Emoções fortes no ultimo epsódio da séria série "Em busca da Habilitação " !

Ontem, sexta-feira, eu tive que ir realizar alguns exames médicos de rotina para a empresa em que trabalho, em uma clínica que fica justamente ao lado do Detran local. E é claro que não perderia a chance de ver se a preciosa já havia chegado...

A caminho da clínica, as 07:45h da manhã, Vi um carro-forte em frente ao Detran, já imaginei que ela deveria ter chegado, o que já me deixou mais confiante que a tão aguardada habilitação fosse entregue antes do prazo.

Depois de vários exames, fui até o Detran, com esperanças de receber já a minha desejada.

81 dias depois de ter ido pela primeira vez ao detran, estava lá no mesmo saguão novamente. Fui até o balcão para retirada da habilitação, aonde havia apenas uma pessoa na fila. Mas era uma pessoa que valia por umas três... ficava procurando a identidade em tudo quanto é lugar, nem sabia aonde estava... e então foi aquela demora para eu ser atendido. Assim que chegou minha vez, entreguei a folha do resultado da minha prova junto com a identidade, para o " simpático" atendente. Ele pegou apenas a identidade, e foi ver as habilitações do bolinho de habilitações da letra A. E era um bolinho deeesse tamanho... E lá foi ele procurando minha habilitação, de onde eu estava dava para ver ele procurando, e eu do outro lado do balcão, na torcida Ele .ia passando as habilitações.. e nada da minha aparecer.. e a pilha de habilitações acabando e a minha não aparecia.... comecei a ficar nervoso... até que ele parou de passar as habilitações e ... ainda não era eu, continuou passando.. quando foi chegando as ultimas, que eu estava quase perdendo as esperanças dela ter chegado... splash ! o simpático atendente lança uma habilitação na mesa. Pega uma pasta, passa algumas folhas, faz um xis em frente ao meu nome e pede para assinar... depois que eu assinei, ela veio até minhas mãos.... Sim ! era ela ! 18 anos e 81 dias de espera... mas ela chegou, estava ali em minhas mãos ! FINALMENTE A BATALHA CHEGOU AO FIM !

Imediatamente, corri para minha casa, e peguei meu karrinho, para já estreiar minha habilitação ! A partir desse dia, passo a fazer parte daquele grupo que meu pai costuma falar : Olha só, por que não foi ? aposto que esse cara deve ter acabado de tirar a habilitação !

Agora, se dá inicio a uma nova batalha : passar um ano sem fazer bobeira. Sem multa grave ou gravissima, ou duas multas médias. Ou toda a batalha percorrida até agora, terá sido em vão, e começará tuuudo denovo... No dia 14/07/2005 minha habilitação vencerá, e se eu tiver me comportado bem até lá, receberei minha habilitação definitiva.

Para você que perdeu algum dos emocionantes capitulos dessa incrivel saga, estaremos lançando em breve um compacto dos melhores momentos, para que, quem for correr este longo caminho, já tenha idéia do que vai enfrentar, pois desde o inicio, minha intenção registrando todos esses detalhes foi exatamente esse, deixar um registro para os futuros candidatos a motoristas saibam como é o todo o processo.

Bom, agora que eu já conquistei minha habilitação, não irei mais pedir para que os dias, as semanas, os meses e os anos corram mais rápidos, pois o que eu tanto queria, ter 18 anos para ter habilitação, eu já alcancei, então agora é só alegria !

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem