Featured

8/Vitrine/custom

Estúdio portátil: Veja como ligar sua guitarra no iPad e tocar em qualquer lugar!

por 3.11.17

Se você toca guitarra e sempre quis saber como ligá-la em um iPad para ter acesso aos melhores amplificadores do mundo, poder gravar, editar e ter todos os benefícios de um estúdio de gravação, mas nunca soube como, sorria, pois agora saberá!

Hoje, ninguém precisa ter um contato em gravadora para lançar sua música. De dentro do seu quarto é possível lançar o próximo hit das paradas! E quando for tocar fora de casa, não precisa sofrer carregando equipamentos pesados (e caros!)

O Maupi Almeida que é guitarrista, gravou um vídeo para seu canal no Youtube mostrando seu estúdio portátil, que ele leva facilmente quando viaja. Veja como é simples:


E se você pensa que a interface entre guitarra e iPad é cara, você está enganado! Como o Maupi mostrou no vídeo, o dispositivo que ele usa é o Peavey AMPKIT Link II. Além de versátil, ele é compatível também com iPhone e iPod Touch e é bem em conta:  

Eu o encontrei na Americanas.com por ótimo um preço neste link. Também é possível encontrá-lo nos seguintes links das lojas: Shoptime, Submarino ou Casas Bahia.



O app gratuito citado no vídeo é o Ampkit.

Aproveite para conhecer o canal do Maupi Almeida e ver seus outro vídeos!

Siga-o nas redes sociais: Facebook e Instagram: @maupialmeida

É isso que acontece quando o ConectCar não abre no pedágio

por 31.10.17

Alguma vez você já se perguntou o que acontece quando você se aproxima da cancela automática do pedágio, mas ela não abre?

Como sempre, essas coisas acabam acontecendo conosco uma vez na vida. Conto abaixo o que houve comigo quando fiz uma viagem de carro que passava por cerca de 10 pedágios, e em nenhum deles a cancela abriu como deveria.

Em meu carro, uso uma tag da ConectCar, que uma das suas maiores vantagens para mim é não ter que pagar mensalidade. Assim como um celular pré-pago, carregamos o tag com créditos, e pagamos uma taxa de serviço. Nada mais justo, afinal, o pessoal que trabalha lá também tem seus boletos para pagar.

Inclusive, para saber os valores de todos os pedágios que eu encontraria, utilizei um serviço gratuito que dei a dica neste post.



Comecei a usar o serviço em Fevereiro de 2016 sem problema algum. Era só entrar na pista da cabine automática a 40km/h e a cancela se levantava como em um passe de mágica. Ela funcionava muito bem também nos estacionamentos dos shoppings. Coisa mais linda.

Só que... porém, entretanto, não mais que toda via, fui fazer uma nova viagem de 650km e 10 pedágios pela frente em Agosto de 2017. Ao chegar no primeiro pedágio, me aproximei lentamente como de costume, mas a sirene tocou, o giroflex girou e a cancela não abriu.

O tag instalado atrás do retrovisor

Bate aquele desespero né? E se vem um caminhão "voando" e não consegue frear a tempo? Imediatamente acionei o pisca-alerta, olhei para trás e deixei engatada a primeira marcha. "Se vir alguém, vou sair da frente, passando por cima da cancela", logo pensei.

Felizmente isso não foi necessário. Sem descer do carro, ou fazer qualquer sinal, um funcionário da rodovia veio, com um tablet na mão, e logo foi até a cancela, a abrindo manualmente. Pude seguir a viagem normalmente.

Só que aí cheguei a outro pedágio, e a cena se repetiu. Pensei que havia sido algo pontual, mas isso ainda iria se repetir por várias vezes nesse dia.

Pelo menos, quando cheguei à Rodovia Presidente Dutra, a abertura era mais rápida: a sirene tocava, mas depois de uns 5 segundos parado na cancela, ela abria sem intervenção humana. Acredito que um operador acompanhava o tráfego por câmera de segurança à distância.

Em nenhum caso precisei descer do carro e pagar manualmente: Antes de abrir a cancela, os funcionários consultavam a placa do meu carro, e vendo que tinha créditos no ConectCar, era feito o desconto corretamente antes de me liberarem. Até agora não recebi nenhuma multa por evasão de pedágio 😅.

Era chegar aqui e pensar: Será que vai abrir?
Infelizmente não encontrei nenhum posto de apoio da empresa, e em todos os Postos Ipiranga que vendem a tag da ConectCar, ao procurar por um novo aparelho, fui informado que a meses eles não recebiam novas unidades.

E aí não teve jeito: fiz a viagem de volta da mesma forma: mais 650km e 10 pedágios a frente, ouvindo sirene e giroflex ligando, sempre atento se havia algum veículo vindo rapidamente em seguida.


Como foi a troca


Felizmente, cheguei sem problemas em casa, mas ainda preocupado com o que fazer com essa tag defeituosa. Imaginei que a empresa não ia querer trocar o aparelho defeituoso, pois assim são as empresas, mas tive uma grata surpresa.

Como não pretendia viajar em breve, deixei isso para depois. Não quis ligar na central de atendimento pelo mesmo motivo que tem todas as pessoas de bom coração: Ninguém gosta de ligar em centrais de atendimento.

Mas aí... um dia eu estava no Twitter, e entre os twitts, passou um da ConectCar, me lembrando do problema que eu estava adiando.

Como quem não queria nada, perguntei via mensagem direta (DM, a mensagem em particular) como era o procedimento de troca quando uma pessoa precisava trocar o tag por mal funcionamento. O atendente só perguntou meu CPF, confirmou meu endereço e disse que já estava mandando outra pra minha casa.

Simples assim.

Em poucos minutos, o atendente me mandou o código de rastreio dos correios, e em poucos dias, um novo tag estava comigo.


Aliás, a tag foi atualizada e virou um discreto adesivo preto!


Além de não chamar tanta atenção, como aquele trambolho branco, não tem peças internas para dar problema! Sensacional!

Deu um pouco de trabalho arrancar o aparelho antigo, mas enfim, ele saiu.

Após girar várias vezes para ambos os lados, as travinhas quebraram e o aparelho saiu. Menos o adesivo, que deu mais trabalho

Só sai quebrando!
Usei fio-dental para tentar destruir o adesivo, mas não deu tão certo, apesar de ter ajudado um pouco. Consegui após tentar girá-lo algumas vezes, até quebrar umas travas que haviam dentro.

Removido o antigo, foi só limpar bem a área, e adesivar a quatro dedos do topo do para-brisa, deixando-o à direita do retrovisor interno.


Ficou muito melhor! O adesivo fica até mais discreto que o novo adesivo da Sem Parar, que é branco e vazado.

Após colar o adesivo, não se esqueça de atualizar seu cadastro: no app existe a opção "Trocar TAG" Toque nela, e novamente em "Trocar TAG" para digitar o código que está no adesivo, e assim o cadastro identificar a nova etiqueta.

E já que essa tag não funciona mais... vamos abrir e descobrir o que tem dentro!

Aqui, nada abaixo da etiqueta

Uma simples placa com alguns componentes...
Encontrei uma bateria de 3v soldada à placa. E ao medir a voltagem atual... foi descoberto o problema. Simplesmente a bateria acabou!

Causa da morte: bateria fraca. A bateria de 3v tinha apenas 0,92v disponíveis...
Felizmente o novo adesivo não tem peças, não tem bateria... simplesmente não tem nada! Mas a embalagem logo avisa: Ao tentar retirar o adesivo, ele quebra e deixa de funcionar. E aí, só colocando um adesivo novo.

Dá pra ver na cola do adesivo umas "trilhas" como as placas de componentes
Se o seu tag Conectcar também parar de funcionar, você já sabe o que fazer! (Ou tente antecipar a troca... vai que cola?)


Saiba como encontrar programas e apps alternativos para seu computador e smartphone!

por 9.10.17

Em algum momento da sua vida, você já precisou de um aplicativo de computador ou um app de smartphone mas que, por algum motivo, você não podia usá-lo?

Seja por não ser compatível com seu sistema, por ser complicado de usar, custar um valor que você não pode pagar, entre muitos outros motivos.

Ou até mesmo um programa ruim, que você desejava uma alternativa melhor.

Se você já se viu em uma situação assim, saiba que existe um site para lhe ajudar!


O site AlternativeTo é uma base de dados colaborativa, em que qualquer pessoa pode recomendar um aplicativo que pode ser uma alternativa a outro software mais conhecido.



Você diz qual aplicativo deseja substituir e ele oferece as alternativas, baseado nas recomendações da comunidade.


Enquanto escrevo este artigo, eles registram 62.663 aplicativos na base de dados. Sejam eles de Windows, Linux, Mac, Android, iOS e até mesmo serviços online.

Você era fã do Google Reader? Eles encontraram 220 alternativas, todas classificadas pela comunidade.

Precisa do Photoshop? São 180 opções, para todos os sitemas operacionais, inclusive versões gratuitas.

É fã do game Portal 2? Acabei de descobrir outros 18 games da mesma temática, e vou precisar conhecê-los.



Provavelmente, aquele programa ruim que você desistiu de usar, tem uma alternativa melhor e mais amigável! Dê uma olhada lá, no AlternativeTo! 😉

Veja como trocar a resistência do chuveiro Duo Shower Lorenzetti - tutorial passo a passo

por 4.10.17

Chegou o dia que chega para todos: Quando o chuveiro deixa de esquentar a água. Se o disjuntor da sua casa não caiu, pode ter certeza: queimou a resistência.

O que já pode ser o fim do mundo com um chuveiro comum, o que dizer se for um chuveiro diferente?

Na verdade, neste modelo é muito mais simples e fácil! Veja um passo a passo de como trocar a resistência dos chuveiros da linha Duo Shower Lorenzetti:

Compre a resistência compatível com este chuveiro, escolhendo o modelo correto: 110v ou 220v :


Você pode comprar online em uma destas lojas:




Comprando através de um destes links, você prestigia este site sem pagar nada a mais por isso. 

Dica: compre duas, para deixar uma pronta para uma próxima ocasião. 

No meu caso, é o modelo de 220v. Veja ela fora da embalagem:


O primeiro passo é desligar o disjuntor da sua casa! Tenha certeza de ter feito isso antes de qualquer coisa! Verifique mais de uma vez se está tudo desligado!



Em seguida, vá na lateral do seu chuveiro e remova a capa de proteção. É só girar e puxar, sem força, e sim com jeito. Nem é necessário nenhuma ferramenta.


Agora será necessário remover esta tampa que é muito bem fechada. Observe a direção da abertura, no sentido anti-horário e utilize uma chave de fenda como alavanca. Cuidado que vai jorrar água gelada agora!


Usando uma chave de fenda apoiada nesta posição, a abertura será fácil!



Olha a água gelada! aguarde toda a água vazar.


Agora, já sem a tampa, olha o estrago! A resistência se partiu, e chegou a queimar lá dentro. Mas não há problema, só solução! Vamos arrumar isso. Com um alicate, puxe os três conectores dos pinos.


Pronto! Já removemos a resistência. Veja que no meu chuveiro chegou a queimar as peças de plástico internas. Espero que não tenha acontecido assim com você. Eu não troquei essas peças. 


Agora chegou a hora de instalarmos a nova resistência. Ela tem uma posição certa para conectar ao chuveiro. Basta você identificar na resistência qual é cada conector, e colocá-lo no local específico dentro do chuveiro. Veja:


A parte maior da resistência está entre as letras A e B, enquanto a parte menor fica entre as letras B e C. Dentro do chuveiro está escrito qual pino é de cada conector. É só olha lá dentro, mas na foto abaixo mostro quais são:


Aí ficou fácil! É só encaixar a resistência em cada pino. Se precisar, use um alicate para esta tarefa. Veja abaixo como ficou a resistência. Tome cuidado para que ela fique bem esticada, sem que ela fique encostando nela mesma.


Agora você já pode fechar tudo. Pegue a tampa e rosqueie no sentido horário. Use a chave de fenda como alavanca para lhe auxiliar e deixar bem vedado, e assim não ter vazamentos.


Após fechar, ligue a água e veja se não há vazamentos nesta tampa. Se estiver tudo ok, já pode recolocar aquela primeira tampa decorativa.

Após ter ligado a água, e ela sair normalmente no chuveiro, desligue a água e só então ligue o disjuntor.



Você sempre deve ligar a água e esperar ela sair normalmente antes de ligar a energia elétrica de qualquer chuveiro pois, se fizer o contrário, a resistência queimará por falta de água, e aí você precisará comprar uma nova resistência, e começar tuuudo de novo.


 Agora é só voltar a tomar seu banho quente!

Espero que este tutorial lhe tenha sido útil!

Se você ainda não tem uma resistência nova para seu chuveiro, considere comprar em uma das lojas abaixo. Você prestigia este site sem pagar nada a mais por isso! 😉




Se o seu chuveiro está vazando água do outro lado, este artigo pode lhe ser útil: Veja como consertar o vazamento do chuveiro Duo Shower Lorenzetti

Saiba quanto custará os pedágios no seu caminho!

por 11.9.17

Viajar é bom, pegar a estrada é melhor ainda. O que estraga são os pedágios.
Quando você vê ele aparecendo lááá na frente, bate até uma tristeza no coração. Mas se não há como evitá-los, o melhor é se programar para eles.

Recentemente eu usei o site QualP para saber, antes de sair de casa, qual o valor de todos os pedágios que eu encontraria pelo meu caminho. Ele também pode calcular o trajeto de volta, e quanto gastará com combustível!

Como o site usa o Google Maps, você pode modificar o trajeto, testar outros caminhos para encontrar um melhor custo-benefício.



No site há algumas opções, como optar se o trajeto será feito em um carro, moto, van ou caminhão, o que altera o valor do pedágio. Além de dar opções para imprimir ou compartilhar as informações.


Você também pode baixar o aplicativo para seu smartphone:
Download Android | Download iPhone

Isso é ótimo para já deixar o dinheiro separado ou recarregar com o valor necessário o seu tag de cobrança automática!

Aliás, se você usa o pedágio automático, leia o que aconteceu comigo quando o pedágio automático não abriu!

Seu PS3 não lê os CDs? Pode ser isso aqui...

por 5.9.17

Se você está vivo a um bom tempo, deve-se lembrar que houve um tempo em que as pessoas precisavam colocar seus Playstations "1" de cabeça pra baixo para que o cd fosse lido. Era um problema popular no tal do "canhão de laser".

Mas em pleno 2017, meu Playstation 3 Slim passou a ter algum problema que ele passou a não ler nenhum CD, DVD ou Blu-Ray que eu inseria nele.

Ele recebe o CD, mas continua fazendo ruídos de como estivesse inserindo ou ejetando a mídia, e o PS3 fica nessa por muito tempo e nada acontece, nenhum game começa na tela.


Se você se identificou com o relato acima, o problema pode ser o mesmo que eu tive,  no leitor à laser do aparelho. Essa pecinha abaixo.


Pelo sim, pelo não, preferi levar em uma assistência técnica especializada. Levei à Gametec Zone, uma empresa que fica em São Paulo/SP, próxima ao metrô Santa Cruz.

Como não moro na capital paulista, combinei por email (assistencia@gameteczone.com.br) que eu levaria o Playstation 3 e ficaria aguardando o reparo na hora. E assim foi feito. Acompanhei o técnico no laboratório e em cerca de 45 minutos a troca do leitor foi feita, ficando novo de novo.

Meu PS3 na Gameteczone após a substituição da peça, em testes para ser fechado. Veja o leitor defeituoso ao lado do joystick, em frente a caixa de papelão.

O pessoal de lá me contou que essa peça tem um tempo de vida útil, e que em algum momento ela vai parar de funcionar.

O reparo, com a peça inclusa, ficou em R$280, porém o pagamento à vista e em dinheiro gerou desconto, e paguei R$266, com garantia.


A empresa é muito profissional e está localizada no terceiro andar de um edifício comercial, com portaria que exige um documento de identificação para entrada, ou seja, um local seguro de ir. Não precisei levar nenhum cabo, game ou joystick.

Se você está com um problema assim, recomendo fortemente a Gametec Zone!

10 dicas para Rua Santa Ifigênia - pelo menos a 3a você precisa ler!

por 24.8.17

Se você está se preparando para visitar o templo do consumismo eletrônico em São Paulo, seja atrás de computadores, smartphones, vídeo games, som automotivo, televisores, antenas, equipamentos de segurança, ferramentas de eletrônica, equipamentos de som, luzes e instrumentos musicais, e muito mais, veja algumas dicas para seu passeio se tornar mais produtivo e econômico!

Evite ir de carro
A Rua Santa Ifigênia tem mais gente na rua do que nas suas estreitas calçadas. Então, prefira ir de metrô ou, caso vá de carro, circule pelas ruas próximas e encontre um estacionamento. Uma sugestão são os estacionamentos na Avenida Rio Branco. Mas não entre na rua Santa Ifigênia de carro.

Planeje sua ida e não compre na primeira loja
Antes de sair de casa, faça uma lista do que você quer comprar. No meio do caos, você vai se esquecer de alguma coisa, e comprar outras que não precisava. Pesquise na internet pelas lojas que vendem o que você procura, e visite todas antes de fechar negócio.

Faça cotações online
Uma das melhores coisas a se fazer. Veja meu exemplo: procurava uma bateria para meu notebook. Entrei no Google e busquei: "bateria notebook Santa Ifigênia". Diversos sites de lojas de lá apareceram, sendo o maior deles o Portal da Santa Ifigênia. Peguei o email de várias lojas e escrevi, perguntando se elas tinham a bateria que procurava e o valor. Os preços variaram de R$275 a R$900. Imagina o trabalho de entrar em cada galeria até encontrar o melhor preço, e aí voltar lá? 

A Igreja Santa Ifigênia. À esquerda, a Rua Santa Ifigênia e a Avenida Cásper Líbero à direita.
Vá nas ruas paralelas e no fundo das galerias
Apesar de ter muitas opções na Rua Santa Ifigênia, as ruas que a cruzam tem lojas com preços tão bons, se não melhores. Não deixe de consultá-las. Assim como garimpar as últimas lojas das estreitas galerias. Lá no final de uma galeria abarrotada de gente pode ter aquele item que você tanto procura, pelo preço que você deseja.

Os "puxadores"
Durante sua caminhada, encontrará muitas pessoas oferecendo ajuda. São os puxadores, pessoas que vão oferecer produtos e serviços de lojas que estão mais escondidas. Eu não gosto deles, e os evito andando pela rua. Muitos são apenas panfleteiros, mas outros podem ser golpistas. Nunca dê dinheiro ou um produto na mão de pessoas no meio da rua. 

Peça descontos e teste o produto
O vendedor já espera por isso. Ele sabe que, quem vai lá, vai chorar desconto, então ele já fala um preço que pode ser diminuído. E depois do negócio fechado, peça para testar o produto, e confira se o produto dentro da caixa é de fato o que está comprando. As lojas dão garantia mas isso pode evitar aborrecimentos.


Sábado é o caos
Mas isso você já sabia. O atendimento durante a semana é mais tranquilo. Já no sábado é complicado por ter muito movimento. Evite ir com muita gente lhe acompanhando. Eu diria para ir sozinho, ou no máximo acompanhado de mais uma pessoa.

Horários de atendimento
As lojas costumam atender entre 8h30 às 18h de segunda à sexta-feira e aos sábados das 9h às 15h. Às vezes um pouco mais. Não abrem aos domingos, exceto em época de natal. Evite deixar suas compras para última hora, pois após as 18h o comércio começa a fechar, as ruas se esvaziam e pode ser perigoso circular a pé pela região com mercadorias.

É seguro andar por lá?
A rua Santa Ifigênia não é um local perigoso. Nunca tive nenhum problema, mas seja cuidadoso, como em qualquer outro local com de grande movimentação. Evite deixar dinheiro à mostra, leve bolsas à frente do corpo, evite chamar atenção e fique atento nas ruas e não terá qualquer problema. Aliás, bolsas e mochilas nessa região chamam atenção, pois podem conter notebooks ou tablets, já que muitos os levam para manutenção lá.


Dinheiro ou cartão?
Se for pagar em dinheiro, o leve distribuído por vários bolsos, e não dentro de uma única carteira, pra não puxar um bolo de dinheiro e chamar atenção. Muitos recomendam evitar o uso de cartão por medo de clonagem, mas com dinheiro você consegue melhores descontos. Porém os lojistas parcelam no crédito sem problema algum. 

Como chegar?
A melhor opção sempre será de metrô. Desça na estação São Bento, que fica na linha azul e siga para a saída "Largo São Bento". Depois é só atravessar o Viaduto Santa Ifigênia e no final, atravessar a avenida. A rua Santa Ifigênia será a rua com uma igreja de esquina, que é a igreja de Igreja Santa Ifigênia. São 5 minutos de caminhada.


O mapa acima mostra a caminhada do metrô até a esquina da rua. Conheça ela de ponta a ponta! São 800mts de rua, além das ruas que a cortam! O forte da rua é o centro dela, aonde estão as maiores galerias.


Além do metrô São Bento, existem outras estações tão próximas: A estação Luz (Linha amarela, azul e CPTM), a estação República (Linha amarela e linha vermelha) e a estação Júlio Prestes, da CPTM (Trem).


Curiosidades:
Ao cruzar o viaduto Santa Ifigênia, repare no edifício à direita: é o Mirante do Vale, o edifício mais alto de São Paulo, com 51 andares, e foi o maior do Brasil até 2014.

Não parece, pois ele foi construído em uma parte mais baixa da cidade. Por isso, muitos acreditam que o Edifício do Banespa é o mais alto.

Mirante do Vale e Viaduto Santa Efigênia – Foto: Commondatastorage

Mas é Rua Santa Ifigênia ou Efigênia?
Apesar da popular grafia "Efigênia", o correto é Ifigênia.

Você tem outras dicas? Foi lá recentemente? O que acha de lá?
Deixe nos comentários, logo abaixo!

Problemas para acessar um site? Siga essa dica!

por 19.8.17

Se você está enfrentando problemas ao acessar um determinado site, pode ser que isso se resolva ao acessá-lo usando um navegador diferente.

Em algumas situações, é necessário fazer com que o site acredite que você está em outro sistema operacional, ou em uma versão mobile, para conseguir completar uma ação. Outras vezes, o site exige ser acessado apenas determinado navegador. E nem sempre dá para instalar vários navegadores, ou ter acesso a outros sistemas operacionais.



E a forma que encontrei de fazer isso no Chrome é usando a extensão User-Agent Switcher for Chrome, que cria um botão ao lado da barra de endereços e lhe dá diversas opções do que seu navegador possa parecer.

Depois de instalado no Chrome, com um clique é possível escolher qual navegador e sistema operacional você quer que o site entenda como o que está em uso.

Para baixar esta extensão, é só você acessar na loja do Chrome, clicando aqui.

Duas situações que isso me ajudou:

Ao administrar a lista de presentes do meu casamento em um site de compras, não era possível acrescentar novos itens à lista. Nem pedindo ajuda ao suporte técnico da empresa. Só consegui resolver isso quando fiz o site acreditar que eu o estava acessando via tablet.

Em outra situação, precisei baixar o Guardião Itaú e o Dropbox para o Windows, em um computador com Mac. Os sites não davam a opção de escolher qual versão eu gostaria de baixar.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado! 😉

Recusaram cartão de crédito para você? Descubra agora se é problema no seu score!

por 10.7.17

Você sabe que é importante ter o nome limpo na praça para ter crédito.
Mas mesmo sem estar devendo nada a ninguém, aquele cartão de crédito sempre é negado pra você. Quer saber o motivo?

Os bancos sabem mais da nossa vida do que nós mesmos. Um emissor de cartão de crédito consegue prever com dois anos de antecedência se você irá se divorciar, apenas pelos seus hábitos de consumo.

Descubra qual é a sua reputação no mercado!

Através do site do Serasa, é possível verificar, gratuitamente, qual é a sua pontuação, em um ranking que vai de zero a mil. Quanto mais próximo do mil, melhor pagador e confiável você é, para essas empresas. Se você tem CPF e mais de 18 anos, já pode fazer a consulta do seu score.

Clicando aqui, você vai até o site. Faça seu cadastro e então você descobrirá como é visto por bancos e financeiras.

Para melhorar seu ranking, o site recomenda algumas medidas como:
  • Ter movimentação no seu CPF: Através de contas de água, luz e outros em seu nome, pagas em dia; 
  • Informar seu CPF em compras, como supermercados e lojas;
  • Criar seu Cadastro Positivo: É uma forma de mostrar que você é um bom pagador. É necessário criá-lo e mantê-lo atualizado nos bancos de score. Alguns deles são: Serasa, CDL, SPC e Boa Vista;
  • Pagamento de contas em dia - mas esse nem precisava falar.
  • Evite "boletar" compras online para reservar o produto - deixar de pagar esse boleto também atrapalha seu score.

Medidas como essas costumam resultar em melhoras no seu score em três meses.


Vá ao site, faça seu cadastro e descubra seu score! Ele é maior ou menor do que você esperava? Compartilhe essa dica com seus amigos!

Evite pessoas deslizando pelas fotos do seu celular com esta simples dica!

por 3.7.17

Você certamente já entregou seu celular para alguém ver uma foto, e a pessoa saiu olhando todas as suas fotos sem sua permissão, vendo o que não deveria ter visto e sendo aterrorizadas com suas várias selfies ou, vai saber, seus nudes.

E sempre quem faz isso é quem não deveria ver aquelas fotos tão bem guardadas, não é? Isso incomoda demais! Afinal, você quer mostrar essa foto, e não essas fotos! #SeuCelularSuasRegras



Pois você pode evitar isso com um pequeno truque:

Antes de entregar seu celular, dê um zoom bem de leve na imagem. Quando a pessoa tentar deslizar a foto para ver as outras, o celular não vai passar direto para a próxima, lhe dando tempo de tomar o smartphone de volta!

Assim, suas fotos continuarão sendo apenas para você! 😉


Tecnologia do Blogger.