Atualmente, os relógios inteligentes ou smartwatches, como são mais conhecidos, estão cada vez mais comuns entre nós, e mesmo não sendo comum falar sobre o assunto, esses itens tecnológicos trazem diversos recursos que nos ajudam no nosso dia a dia. Quem pratica exercícios se beneficia muito! Por isso, é importante que você conheça os melhores smartwatches para te ajudar nos treinos, e dessa forma, aproveitar melhor os recursos.

Contudo, devido a grande quantidade de modelos no mercado hoje em dia, pode ser difícil encontrar o melhor modelo de relógio inteligente para você. Pensando nisso, separamos alguns dos modelos mais conceituados e algumas dicas de recursos para usar, confira:

Quais são os recursos mais interessantes dos smartwatches?

Alerta de sedentarismo: Com certeza um dos recursos mais interessantes do relógio inteligente é o alerta de sedentarismo, pois te ajuda a entrar em movimento assim que percebe que você não está se exercitando como deveria. Esse recurso avisa, de forma discreta, quanto tempo o usuário está inativo ou parado durante o dia, principalmente quando está sentado em frente às telas. Super útil para quem quer começar a se movimentar mais!

Monitor de frequência cardíaca: Esse recurso é perfeito para quem tem problemas cardíacos ou relacionados à pressão arterial, como hipertensão ou pressão baixa, e assim, precisa ficar mais atento a esses dados. Além de ajudar quem está nessas condições, também pode ser usado por atletas que querem melhorar o seu desempenho durante os treinos.

Contador de passos, calorias e distância: Ideal para quem quer mudar seu estilo de vida e controlar de forma mais eficiente as calorias, esse recurso ajuda muitas pessoas a alcançarem seus objetivos. A grande maioria dos modelos, hoje em dia, já consegue enviar dados com um boa precisão, e também, podem ser programados a partir de metas diárias de passos.

Monitor de sono: O sono é tão importante para a saúde como qualquer outro fator de sobrevivência, por isso, deve estar sempre em dia e não ser negligenciado. Logo, os desenvolvedores apostam alto em trazer bons monitores de sono para os smartwatches e dessa forma, oferecer parâmetros mais confiáveis sobre o seu estilo de sono e qual é a sua qualidade de repouso.

Modo de treino: O modo de treino é um recurso muito importante para os atletas, pois pode ser personalizado de acordo com os seus treinos pessoais. Há como otimizar para a sua caminhada, crossfit, natação, corrida, musculação, etc. Algumas funções são exclusivas de determinados modelos de relógio inteligente, contudo, a grande maioria já vem com todas elas de fábrica.

Quais são os melhores modelos de smartwatch para treinos na atualidade?

Smartwatch Samsung Galaxy Watch Active2: Esse modelo é ideal para quem procura um smartwatch que funcione realmente como um mini notebook, trazendo tudo o que você precisa bem no seu pulso. O modelo conta com a função Samsung Pay, ou seja, se você saiu e esqueceu a carteira, pode pagar diretamente com o seu smartwatch, usando os cartões que estão vinculados a ele.

Com esse modelo, você pode procurar o seu smartphone pela casa, fazer e receber ligações, receber notificações e responder mensagens. O Galaxy Watch Active2 tem display de amoLED de 1,4 polegada, além de ser a prova d’água, ideal para treinos. O modelo é compatível com celulares Android e IOS, logo vale super a pena para quem gosta de mais tecnologia, quer essas funções no dia a dia e também aumentar a sua qualidade de vida!

Smartwatch Xiaomi Amazfit GTS 2: Que a Xiaomi é uma marca que os amantes da tecnologia gostam, todo mundo sabe. Mas nem todos sabem que essa marca entrou para o ramo dos smartwatches, que continuam com a mesma qualidade já conhecida pelos seus usuários. O Amazfit GTS 2 tem Bluetooth de longo alcance e GPS integrado, além de monitor cardíaco, alarme e calendário personalizado.

Tem recursos que ajudam na natação, corrida, ciclismo e diversos outros esportes. Conta até mesmo com a função de oxímetro, que mede a oxigenação do sangue. Com certeza é a melhor pedida para quem quer cuidar de perto da sua saúde!

Smartwatch Apple Watch Series 6: Se você já é fã da Apple, vai amar esse relógio inteligente. Quem ainda não conhece a marca, irá se surpreender com as suas funcionalidades! Conta com sensor de oxigênio integrado, função de eletrocardiograma e monitor de frequência cardíaca e traz diversas outras funções inteligentes que te ajudam no seu dia a dia.

É perfeito para quem já tem Iphone, pois os aparelhos se complementam perfeitamente. Além de todas essas funções citadas, o Apple Series 6 tem diversos aplicativos feitos especialmente para funcionar na tela pequena do smartwatch. Ademais, é muito bonito e complementa o seu look, diferente de outros relógios que tem a função mais esportiva.

Smartwatch Garmin Forerunner 45 GPS: Esse é o smartwatch mais indicado para quem é esportista e precisa, de verdade, de funções que agreguem ao seu dia a dia. O Forerunner 45 é 100% funcional e com funcionalidades intencionais para melhorar o seu dia a dia. Com esse modelo, você pode monitorar a frequência cardíaca, ter acesso a sua localização e tracker de corrida e também o diferencial de uma estrutura robusta, que aguenta o impacto e anos de treino.

Apple Watch SE: Mais um modelo maravilhoso da Apple para os amantes da marca, ou para quem ainda vai conhecê-la! Apesar de não ser o mais sofisticado das linhas de smartwatch da Apple, cumpre as suas principais funções e melhora muito o dia a dia dos usuários, não ficando para trás com o seu desempenho. Sua bateria dura cerca de 18 horas, e o modelo conta 32 GB de armazenamento, o que é bastante coisa! Se você tiver um Iphone, poderá aproveitar melhor as funcionalidades do modelo. É, com certeza, um ótimo relógio inteligente e com bom custo-benefício!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem