O Parlamento do Reino Unido permite que um membro da bancada apresente seu novo projeto de lei através de um discurso de até dez minutos. 

Fakurian Design - Unsplash

Depois disso, outro deputado pode falar por mais dez minutos para se opor à ideia. Assim, o projeto de lei pode ser incluído à lista daqueles a serem debatidos mais cuidadosamente ou ser eliminado.

Um curto período de tempo, como 10 minutos, pode ser usado para melhorar sua própria produtividade. Mas primeiro precisamos descobrir por que geralmente tendemos a adiar as coisas para mais tarde.

Por que é difícil para nós começarmos a trabalhar 

O sistema límbico é responsável pelo instinto de “lutar ou fugir” inerente a nossos ancestrais. Em termos de produtividade, trata-se do desejo de sucumbir às emoções e às tentações. 

Essa é a mesma voz que diz: “amanhã você faz isso, vamos assistir mais um episódio da série”. Em contraste, o córtex pré-frontal nos ajuda a definir metas e planejar o comportamento.

No entanto, muitas vezes, é o sistema límbico que é o vencedor, o que nos leva a procrastinar e escolher o prazer momentâneo. A regra dos 10 minutos ajudará nessa luta entre o sistema límbico e o córtex pré-frontal.

Leia também: 5 apps que aumentam sua produtividade alert-info

Como funciona a regra

A Regra dos Dez Minutos elimina o principal gatilho da procrastinação.

Seu objetivo principal é induzir o sistema límbico a trabalhar em uma tarefa. Para isso, é preciso focar não no resultado, mas na dedicação, evitando planejamentos e reflexões desnecessárias.

Você não precisa dizer a si mesmo que lerá um capítulo inteiro do livro. Diga a si mesmo que lerá exatamente 10 minutos. Não diga a si mesmo para correr um quilômetro, decida correr apenas 10 minutos.

Esse método funciona como um relógio por um motivo simples: Assim que você começar a fazer algo, provavelmente você esquecerá a hora. Quando não queremos fazer algo, imaginamos que a tarefa é muito mais difícil do que realmente é. 

No entanto, ao iniciarmos, entendemos que levará muito menos tempo e esforço. Isso reduz o nível de ansiedade e ansiedade.

Para começar é simples. Diga a si mesmo: “Vou lidar com essa tarefa por exatamente 10 minutos, e então decidirei se quero continuar ou não.” Você vai ver, assim que começar, dificilmente vai querer parar.

Está gostando? Inscreva-se em nossa lista de email para receber artigos como este!


     

No nosso canal no Telegram, você encontra nossas novidades em tecnologia, desenvolvimento pessoal, produtividade, descontos e tudo mais o que nos interessa. Entre agora e não perca nada! alert-info

Por que essa abordagem aumenta a produtividade

Fakurian Design - Unsplash

O valor da regra dos 10 minutos é aprimorar o hábito de agir. Esse método não promete ganhos rápidos, mas desencadeia uma reação em cadeia de sucesso que começa com o início de uma tarefa.

Existem três razões principais pelas quais esta abordagem é tão eficaz:

  1. Começar é sempre mais difícil do que continuar. A parte mais dolorosa da procrastinação é dar o primeiro passo. Depois de 10 minutos de trabalho, você entra no ritmo e tudo fica muito mais fácil.
  2. O objetivo principal é a dedicação, não o resultado. “Alcançar a meta” parece exaustivo. Trabalhar 10 minutos aparenta ser uma tarefa muito mais tranquila ao nosso cérebro. Além disso, esse método reduz a pressão subconsciente e o desejo de sucesso, desviando a atenção do resultado para a tarefa em si.
  3. Criar novos hábitos se torna muito mais fácil. É difícil mudar radicalmente sua programação diária imediatamente. A regra dos 10 minutos ajuda você a fazer isso de forma fácil, gradual e consistente.

Se 10 minutos parecerem muito tempo, experimente começar com dois ou cinco minutos de ação.

Afinal, mesmo que você queira desistir de uma tarefa, alguns minutos de trabalho sempre é melhor do que nada.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem