Se você está precisando de uma ajuda na escola, está se preparando para o ENEM, Vestibulares ou concursos, você sabe que pode contar com o YouTube para lhe ajudar a estudar.

Steinar Engeland/Unsplash

Confira a seguir alguns canais que vão lhe iluminar muito nos estudos! 

As descrições são dos próprios canais.


Professora Angela Matemática

Olá, meu nome é Angela, sou Professora de Matemática e Pedagoga, trabalho com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Minha primeira graduação foi em Ciências Físicas e Biológicas, a segunda graduação em Matemática, a terceira graduação em Pedagogia e minha pós graduação em Aperfeiçoamento para o Ensino da Matemática. O objetivo do canal é tornar o meu conhecimento útil além da sala de aula e desmistificar essa grande incógnita que a matemática representa para algumas pessoas. Dedico este canal a todos os meus alunos, ex alunos, futuros alunos, alunos virtuais e todas as pessoas que por ventura precisarem dele.




É pra copiar?

É o canal do Professor David Fagundes. Professor de Matemática desde 2009.

É pra copiar?/button



Professor Noslem

Canal voltado para o ensino da Língua Portuguesa e Redação, com o intuito de facilitar a aprendizagem de maneira rápida e divertida!


Redação e gramática Zica

Por que o ensino de língua portuguesa é dado de forma tão complicada? Foi esse tipo de questionamento que me levou a acreditar que aprender não precisa ser chato, ao contrário, o ato precisa ser prazeroso e leve. Por esse motivo, sou apaixonada pelo o que faço: ensinar com muita diversão, pois a ponte entre entender o conteúdo e o aluno é construída ao passo que nos identificamos, vemos que somos próximos e não criamos barreiras. Aprender não precisa ser chato e eu aprendi isso ensinando. Seja muito bem-vindo ao Canal Redação e Gramática Zica!



Débora Aladim

Débora Aladim é mineira, estudante de História na UFMG e desde 2013 faz vídeo-aulas que ajudaram milhões de pessoas a estudar e a passar no vestibular. Aqui você vai encontrar vídeo-aulas de História, um método único para fazer redações modelo ENEM e dicas de estudo! Com muito amorzinho o canal hoje é um dos maiores canais educativos do Youtube, e Débora já fez aulas até para o Ministério da Educação, além de trabalhar com grandes empresas e lançar materiais didáticos de sua autoria!



Cursinho online: Prepare-se para o ENEM e Vestibulares com a Stoodi: videoaulas, exercícios e resumos da maneira mais organizada para todos os momentos da sua jornada de estudos. Conheça agora mesmo! alert-info

Me Salva

Canal de educação online focado na preparação para ENEM. Aqui o nosso objetivo é a sua APROVAÇÃO! São aulas curtas e objetivas, conteúdo de qualidade, professores super preparados e as melhores soluções de ensino para que você conquiste a sua vaga! Junte-se aos milhões de estudantes impactados pelo nosso canal no YouTube, site e aplicativos. Vem aprovar com o Me Salva!


Tia do inglês

Aprender inglês está muito além de regras gramaticais e vocabulário. Aprender inglês diz mais sobre por para fora tudo o que você sabe e ir se aperfeiçoando ao longo do caminho. Tia do Inglês está aqui para te ajudar na sua jornada, com descontração e leveza, pois aprender inglês não precisa ser sério, muito menos chato. Vídeos novos toda semana! VEM APRENDER COMIGO



Química com Prof. Paulo Valim - Ciência em Ação

Meu nome é Paulo Valim, o seu professor de Química, fundador do projeto Ciência em Ação: uma plataforma de estudos preparatória para o ENEM e Vestibulares. E esse é o meu canal do youtube, dedicado ao ensino de Química, o Química em Ação. A minha missão é: Te ajudar a aprender química, de forma didática e prática, para que vc tenha excelentes resultados no ENEM, vestibulares, nas provas escolares e concursos. Democratizar o acesso a educação de qualidade, oferecendo o melhor conteúdo e tecnologia de ponta a um baixo custo, através da plataforma Ciência em Ação, cursinho online especialista em Química, Física e Biologia, com o melhor time de professores da internet brasileira.


Ferretto Matemática

O canal de matemática do Professor Ferretto sintetiza o que milhares de estudantes desejam: é a OPORTUNIDADE única para adquirir um elevado CONHECIMENTO em matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. Venha estudar conosco e torne-se um apaixonado por essa disciplina!


Jubilut - Biologia Total

Prazer, eu sou o professor Paulo Jubilut! Seja muito bem-vindo ao maior canal de BIOLOGIA do Brasil! Aqui eu me dedico a ensinar a ciência da vida de forma criativa e divertida, pra que vc veja que a biologia vai muito além dos nomezinhos complicados. Estude comigo e entenda como a vida funciona.



Física Fabris

Canal para aprender Física com o prof. Fabricio Scheffer.



Quais outros professores do YouTube você recomenda? Deixe nos comentários, logo abaixo!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem