O ano novo traz com ele a esperança de dias melhores.

Quem pode transformá-lo no melhor ano das nossas vidas somos nós mesmos.

Priscilla Du Preez/Unsplash

Por isso, acompanhe na lista abaixo 30 sugestões de pontos em que você pode melhorar um pouquinho.

Não é preciso fazer todos. Mas só de adotar alguns novos hábitos, estes farão a diferença, fazendo você muito mais feliz.

Acompanhe:


Saúde


Bewakoof.com Official/Unsplash


1. Fique em forma. Esta é uma das promessas mais populares de Ano Novo. Janeiro é um ótimo momento para começar finalmente a se exercitar. Seja na academia, em casa ou na praça próximo a sua casa.

2. Torne-se mais ativo. A academia é ótima, mas se você treinar conscientemente três vezes por semana e se sentar no sofá o resto do tempo, não fará sentido. Comece a se mover mais. Acostume-se a levantar-se e flexionar seus músculos a cada meia hora de trabalho sedentário. Corra de manhã, caminhe em vez de andar de carro, suba escadas, tenha uma smartband, como por exemplo uma MiBand, e acompanhe suas atividades. Pessoas sedentárias são propensas a ganho de peso, problemas de saúde e depressão. Mas com um mínimo de disciplina, isso pode ser evitado.

3. Comece a fazer a barra todos os dias. Este é um exercício simples, mas extremamente eficaz. Ajudará você a melhorar sua postura, fortalecer seus músculos das costas, desenvolver equilíbrio e flexibilidade.

4. Alterne para alimentos saudáveis. É difícil fazer uma escolha a seu favor - é muito mais fácil e rápido ir a restaurantes e comer fast-food. Mas uma nutrição adequada o livrará de problemas de saúde, que, como você sabe, são os mais caros. Aprenda a controlar o que você come e leve em consideração o número de calorias absorvidas.

5. Pare de fumar. Não é necessário dizer quanto dano o tabagismo causa. Entre outras coisas, esse mau hábito também custa muito dinheiro. Parar de fumar não é fácil, mas é possível. Se você quer muito parar, mas não consegue, se comprometa com as pessoas com as quais você mais se importa. Você não vai querer quebrar sua promessa com elas, e assim, se sentirá mais motivado a abandonar o vício.

6. Melhore a qualidade do sono. É importante não apenas por quanto tempo você dorme, mas também o quão bom é o próprio sono. Tenha o hábito de ir dormir e acordar no mesmo horário todos os dias, não abuse do celular e evite cafeína à noite. Como resultado, você se tornará mais saudável e seu humor melhorará significativamente.

7. Beba menos álcool. O abuso de álcool leva a muitas conseqüências desagradáveis: problemas de saúde, atenção e capacidade de trabalho, depressão, excesso de peso e distúrbios do sono. Beba menos ou pare completamente - e o corpo definitivamente agradecerá.


Mindfulness - Atenção plena


Natalia Figueredo/Unsplash


1. Pare de procrastinar. O maior obstáculo que nos impede de alcançar nossos objetivos é o desejo de relaxar em vez de trabalhar. Quanto mais você se acostuma à procrastinação, mais difícil é se recompor e fazer algo útil. Então faça um esforço e comece a lutar. Lidar com a procrastinação é difícil, mas não impossível.

2. Melhore a concentração. Outro inimigo da produtividade é a incapacidade de se concentrar totalmente em uma coisa. A capacidade de "entrar no ritmo" é uma habilidade extremamente importante que o ajudará no trabalho, nos esportes, na criatividade e nas atividades cotidianas. Por fim, configure notificações no seu smartphone e treine-se para executar apenas uma tarefa por vez, controlando sua atenção.

3. Aprenda a meditar. Os benefícios da meditação são cientificamente comprovados. Reduz o efeito de processos inflamatórios no cérebro, tem um efeito positivo no sistema imunológico, melhora a concentração, ajuda a descansar e relaxar mais rapidamente. Comece a meditar - não exigirá muito esforço, mas trará grandes benefícios ao seu corpo.

4. Acostume-se a se alegrar com as pequenas coisas. A maioria de nós espera felicidade no futuro. Dizemos para nós mesmos: "Agora teremos que nos esforçar e conseguir isso e aquilo, e então certamente ficarei mais feliz". Mas adiar emoções positivas não é bom. Comece a desfrutar de coisas pequenas, como uma xícara de café ou uma caminhada ao ar livre, e você ficará mais feliz agora.

5. Torne-se mais organizado. Acostume-se a gerenciar o tempo da mesma maneira que gerencia as finanças. Faça listas de tarefas e objetivos para o futuro. Comece com a véspera de Ano Novo e anote as metas para o ano, porque é muito mais fácil se concentrar em uma tarefa fixa. Defina datas e prioridades para sua empresa para que você possa fazer tudo dentro do prazo.

6. Comece a manter um diário. É bom para a saúde e ajuda a limpar seus pensamentos e sentimentos. Com a ajuda das anotações, você se entenderá melhor e aprenderá a controlar suas emoções.


Auto-desenvolvimento


iam Se7en/Unsplash


1. Leia mais. A leitura é uma ótima maneira de aprender coisas novas, sem mencionar o fato de ter um efeito positivo nas habilidades mentais, treina a memória e expande o vocabulário. Por fim, essa é apenas uma atividade interessante que traz muito prazer.

2. Aprenda mais coisas novas. Os adultos modernos aprendem algo apenas se for útil para eles no trabalho. No entanto, é assim que limitamos seriamente nossos horizontes. Crie o hábito de aprender novas coisas interessantes regularmente. Defina a Wikipedia como sua página inicial e leia um artigo selecionado do dia todas as manhãs. Assista a vídeos das conferências TED Talks no café da manhã. Ouça podcasts e audiobooks sobre assuntos que mais lhe interessam.

3. Aprenda um novo idioma. Um novo idioma vai lhe dar acesso a cultura de novos países, vai abrir novas oportunidades de trabalho, além de poder viajar até lá e se comunicar bem. Vários apps gratuitos ensinam idiomas de graça!

4. Encontre um hobby. Arranje tempo todos os dias para fazer algo interessante. Aprenda a tocar um instrumento musical, desenhar, esculpir, tricotar, dançar, escrever poesia... qualquer coisa. Fazer algo que você ama reduz o estresse e uma ótima maneira de se divertir.

5. Aprenda a cozinhar. Muitas pessoas se recusam a cozinhar. Mas a capacidade de cozinhar traz muitos benefícios. Você poderá controlar o que e como comer, economizar dinheiro em restaurantes, se alimentar de maneira mais adequada e encantar os entes queridos com sua arte culinária. Sem mencionar que cozinhar em si é um processo relaxante e agradável.


Descansar


Drew Coffman/Unsplash


1. Faça uma viagem. Para ver o mundo, não é necessário ser rico: existem viagens para todos os bolsos. Você terá novas idéias, relaxará e terá algo para se lembrar e contar aos amigos.

2. Passe mais tempo ao ar livre. As pessoas não foram criadas para sentar entre quatro paredes o dia todo. Descansar ao ar livre nos torna mais felizes, melhora o sistema imunológico, alivia a depressão e a ansiedade e aumenta a criatividade. Prometa a si mesmo que você terá mais chances de sair para o campo (não, apenas abrir uma janela não conta).

3. Passe menos tempo sentado ao computador. Como já mencionado, ficar sentado o dia inteiro faz mal à saúde, portanto, você precisa dedicar o máximo de tempo possível a se movimentar. Mas os jogos de computador são uma maneira interessante e divertida de se divertir, e você não deseja abandoná-los completamente. Não abandone os games, mas não passe horas a fio em frente a tela. O equilíbrio é fundamental.

4. Expanda suas fontes de cultura. Ir ao cinema já é bom, mas existem outras diversas formas de entretenimento: teatro, filarmônica, concertos, galerias de arte ou exposições. Você não apenas se divertirá, mas também aprenderá algo novo.


Vida social


Alexis Brown/Unsplash


1. Conheça novas pessoas com mais frequência. Mesmo se você é introvertido, viver sem comunicação é chato. Comece a procurar novos amigos para passar um tempo juntos. Isso não é apenas agradável, mas também é útil, pois um mero conhecido pode, com o tempo se transformar em amizade real, interesse romântico ou conexões comerciais.

2. Torne-se mais autoconfiante. Será difícil cumprir a promessa do Ano Novo anterior quando você tem vergonha de todos e de tudo. Procure técnicas para superar sua timidez, e confie no seu potencial!

3. Seja mais educado. Como nos comportamos e o que dizemos depende de como os outros nos tratam. Comece a monitorar seu discurso, exclua palavrões do vocabulário e aprenda a ser mais cortês e suave com as pessoas.

4. Gaste menos tempo nas redes sociais. Nenhuma mensagem de voz ou emoticon pode substituir a comunicação ao vivo. Portanto, passe menos tempo nas redes sociais. Remover completamente a Internet é, obviamente, um passo muito radical, mas a desintoxicação digital periódica nunca será prejudicial.


Trabalho e finanças


Claudio Hirschberger/Unsplash


1. Gerencie suas finanças. Se você não controlar quanto dinheiro ganha e para onde ele vai, não é de se surpreender que os fundos estejam constantemente escassos. Use um aplicativo de gerenciamento de finanças ou aprenda a usar o bom e velho Excel para visualizar lucros e despesas, e assim ter uma imagem completa da sua situação financeira.

2. Ganhe mais. Se o tão esperado aumento ainda não aconteceu, procure formas alternativas de gerar renda extra. Tente se tornar um freelancer e trabalhar remotamente ou encontre um emprego de meio período.

3. Comece a economizar dinheiro. Poupar é um hábito extremamente bom. Pare de jogar dinheiro fora, comprando itens de marca e novos smartphones que não são diferentes dos anteriores. Assim, você pode economizar dinheiro para algo realmente importante.

4. Ganhe dinheiro com seu hobby. Se você estiver envolvido no que lhe traz prazer e renda, ficará mais rico e mais feliz. Experimente artesanato, tricô, desenho, floricultura, fotografia ou blog e, depois, monetize sua paixão.


Qual destas dicas você mais gostou? Comece o ano novo com novas atitudes, e sinta a diferença!

Não deixe que a virada de ano seja apenas um novo calendário, mas sim, uma nova etapa em sua vida!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem