Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog AMT Online. 

Se você já navega na web há algum tempo já deve, em algum momento, ter se perguntado: Por que eu preciso usar antivírus?

Quando o assunto é a segurança dos nossos dispositivos, essa questão sempre vem à tona.

Hoje em dia, todos os computadores estão conectados a outras máquinas, seja via internet wireless, bluetooth, pendrives ou HDs externos. Essas conexões são necessárias para salvar e exportar dados, mas essas ações podem ser fonte de problemas para seu computador se não houver uma proteção como o antivírus.


Pensando nisso, fizemos uma lista com 7 motivos para usar um antivírus. Confira a seguir:


1. Atualização

Vírus e malwares estão cada vez mais recorrentes e aprimorados. As empresas de antivírus investem em pesquisa para descoberta e combate aos ataques mais recentes. Por isso é importante já pensar em um antivírus 2020 instalado no seu PC para livrá-lo desses riscos.


2. Proteção contra Fake News

Notícias falsas se alastram pela internet com uma velocidade absurda, especialmente nas redes sociais. Com títulos chamativos, as fake news induzem o usuário a clicar em links maliciosos. Um bom antivírus evita o acesso a esse tipo de conteúdo e protege o usuário de ser infectado.


3. Segurança em transações

Diariamente, usuários fornecem dados pessoais como CPF, RG e senhas bancárias em transações on-line, deixando essas pessoas vulneráveis a ataques de criminosos. O antivírus confere se as páginas são seguras para o usuário e garante a proteção dos dados.


Tela com a palavra segurança em inglês

4. Tranquilidade na navegação

Não aguenta mais entrar em sites e não conseguir clicar em nada por estarem cheios de propagandas? Além de dificultar a ação de criminosos, o antivírus serve como um escudo para incômodos menores, como adwares e pop-ups indesejados.


5. Proteção para todos os dispositivos

Computador desktop, tablet ou celular. Não importa o formato, um bom antivírus protege todos os seus dispositivos com acesso à internet de malwares, vírus e outras ameaças.


6. Detecção de ameaças no Wi-Fi

Você costuma pedir a senha do Wi-Fi em todos os lugares? Saiba que conectar dispositivos em redes públicas pode abrir brechas para invasões de pessoas mal intencionadas. O antivírus te protege mostrando quando a rede não é segura.


7. Melhora no desempenho

Computador travando? Nunca mais! Com um antivírus ativo e atualizado, você se livra dos vírus que fazem seus programas no computador não atingirem o desempenho máximo.


E você? Conhece mais vantagens em usar antivírus no computador? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Pixabay (Jackson_893); (pixelcreatures)

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem