Saiba como proibir que centrais de telemarketing façam ligações indesejadas para seu telefone de forma fácil, rápida e sem burocracia. 

evitar e proibir bloqueando ligações de call center e telemarketing

"Se o telefone toca, é telemarketing". Concorda? 

A partir de agora, você pode se cadastrar para não receber ligações das operadoras: Algar, Claro, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.

Para se cadastrar na lista de "não perturbe" das operadoras é simples, fácil e rápido:


Como bloquear chamadas de telemarketing

Primeiro, acesse o site especial criado pela ABR Telecom para bloquear ligações indesejadas, o site Não me perturbe.

Uma vez no site, clique em "Cadastro", e em seguida na opção "Solicitar bloqueio"
Você chegará na tela de login. Clique na parte de baixo da tela, onde diz "Criar um login"

Preencha o cadastro com seu nome completo, CPF, email, e crie uma senha.

Após preencher os dados, aguarde alguns segundos e uma nova tela aparecerá, pedindo que você vá até seu email e clique no link que receber por lá, para validar seu cadastro.

Depois de validar o cadastro pelo link recebido por email, entre na conta que acaba de ser criada, informando seu email e senha. Abrirá a tela abaixo,  "Solicitar Bloqueio"



Preencha seu telefone, seja fixo ou celular, com DDD, e em seguida, clique "Todas abaixo" para não receber contatos de telemarketing de nenhuma das empresas listadas.

Clique em "Não sou um robô" e em seguida clique em "Cadastrar telefone".



Pronto! Você receberá um comprovante da solicitação do bloqueio. Você pode repetir este passo para bloquear telemarketing para outros telefones que você seja o titular da linha.



Depois de cadastrado, em até 30 dias você não será importunado pelas empresas. A empresa que realizar ligações de propaganda no telefone fixo ou celular de quem se cadastrou depois deste prazo, poderá ser multada em até R$50 milhões.

Apesar de, na minha opinião, o certo mesmo fosse proibir estas empresas de nos ligar e, quem quisesse receber estas ligações, que se cadastrasse. Mas como não é assim que funciona, vamos nos cadastrar. 



Lembre-se que este cadastro é valido apenas para as empresas de telefonia, tv ou internet. Para se proteger de outras ligações indesejadas, conheça este app que identifica as ligações estranhas, e aí você pode escolher não atender e bloqueá-los em seu celular.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem