Você já havia parado para pensar nisso? Já precisou alguma vez e não conseguiu?

Pode ser que a proteção de tela do seu computador seja tão bonita que você queria ela como papel de parede mas... como conseguir isso, se quando você mexe no computador... o screen saver é interrompido? ¯\_(ツ)_/¯ 

Como conseguir tirar um print do melhor screen saver de todos, "Johny Castaway", o famoso naufrágo da ilha?
Mas sim, é possivel tirar um screen shot/print screen/imagem da tela/captura da tela, ou como você preferir chamar, de um screen saver/proteção de tela!

Sempre tem um jeitinho para tudo, então vamos descobrir como fazer essa façanha! Vem comigo:

No Windows é assim:
O truque é abrir as propriedades de vídeo, lá onde você altera a proteção de tela, e clicar para ver a demonstração daquela proteção de tela. 

Enquanto ela estiver acontecendo, você poderá apertar no seu teclado a tecla Print Screen sem desativar o screen saver! Depois é só você sair da demonstração, mexendo o mouse ou apertando outro botão, e salvar lá no paint. Só isso!

No Mac tem jeito também:
Vá até o menu de escolha da proteção de tela (em "Menu Apple/Preferências do Sistema/Mesa e Protetor de tela") e quando estiver na tela de escolha do screen saver, segure os teclas Shift+Command. 

Sem soltá-los, clique em "Pré-visualização" para ver a demonstração do screen saver. Então, no momento em que você quiser, pressione o número 3 no seu teclado. O screen saver será desativado mas... a imagem aparecerá salva no desktop, digo, na mesa. :D

No Linux… bom, no Linux eu não sei.  Mas se você souber, me conte, pois assim que eu souber, atualizarei este post!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem