Você já havia parado para pensar nisso? Já precisou alguma vez e não conseguiu?

Pode ser que a proteção de tela do seu computador seja tão bonita que você queria ela como papel de parede mas... como conseguir isso, se quando você mexe no computador... o screen saver é interrompido? ¯\_(ツ)_/¯ 

Como conseguir tirar um print do melhor screen saver de todos, "Johny Castaway", o famoso naufrágo da ilha?
Mas sim, é possivel tirar um screen shot/print screen/imagem da tela/captura da tela, ou como você preferir chamar, de um screen saver/proteção de tela!

Sempre tem um jeitinho para tudo, então vamos descobrir como fazer essa façanha! Vem comigo:

No Windows é assim:
O truque é abrir as propriedades de vídeo, lá onde você altera a proteção de tela, e clicar para ver a demonstração daquela proteção de tela. 

Enquanto ela estiver acontecendo, você poderá apertar no seu teclado a tecla Print Screen sem desativar o screen saver! Depois é só você sair da demonstração, mexendo o mouse ou apertando outro botão, e salvar lá no paint. Só isso!

No Mac tem jeito também:
Vá até o menu de escolha da proteção de tela (em "Menu Apple/Preferências do Sistema/Mesa e Protetor de tela") e quando estiver na tela de escolha do screen saver, segure os teclas Shift+Command. 

Sem soltá-los, clique em "Pré-visualização" para ver a demonstração do screen saver. Então, no momento em que você quiser, pressione o número 3 no seu teclado. O screen saver será desativado mas... a imagem aparecerá salva no desktop, digo, na mesa. :D

No Linux… bom, no Linux eu não sei.  Mas se você souber, me conte, pois assim que eu souber, atualizarei este post!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Receba novidades pelo nosso canal no Telegram!