Qual nome de usuário escolher? O arroba para chamar de seu será a sua marca, a melhor forma de lhe encontrar online. 

Saiba neste artigo como conseguir um nome de usuario no instagram e para todas as suas redes sociais. 


Você deve investir um tempo nessa escolha, seja nome para usuário de jogos, dicas para nome de usuário instagram no perfil pessoal ou o da sua empresa ou qualquer outra rede social. O ideal é escolher um nome de usuário e usar o mesmo nome em todas as redes. Mas eu sei que isso é difícil.

Antes de começar a registrar suas contas, eu lhe sugiro utilizar um site que verifique em um clique,  em todas elas, se a sua escolha está disponível. Um destes sites é o Namechk.

Gosto dele pois é simples e direto: no alto da tela, digite o nome de usuário desejado, e logo abaixo será mostrado em quais redes ele já é utilizado ou está livre.

Ele mostrará, em amarelo, se o nome escolhido é muito longo ou curto para aquela rede. No exemplo abaixo, o "@internauta" só está disponível nas redes que estão em verde, como o GooglePlus, Yelp, Tumblr, entre outros.


Conhece outros sites que fazem essa verificação? Deixe nos comentários abaixo!

Lhe encontrar online deve ser algo simples. 


Veja algumas dicas que eu lhe dou para escolher um bom nome de usuário:


  • Escolha um nome de usuário fácil de lembrar e de soletrar, curto e único.

Assim, as chances das pessoas lhe encontrarem online serão grandes. Se você tem um nome ou sobrenome que deixe dúvidas de como se escreve, pense em encurtá-lo. Por exemplo: Amanda Schneider, poderia ser tornar simplesmente @amandas.

  • Use o mesmo nome de usuário para todas as suas redes sociais

Assim que você escolher o seu nome de usuário, cadastre-o em todas as redes, evitando que outra pessoa pegue a sua "marca registrada". Se em cada rede seu usuário está de uma forma diferente, considere trocar todas para um novo nome de usuário, único. 

  • Não está disponível? Acrescente algo para diferenciá-lo!

Se o nome de usuário que você quer não está disponível, experimente acrescentar algo curto, para torná-lo único. Por exemplo, se você é o  Fernando Silva e já usaram @fernandosilva, tente @soufernandosilva, @ofernandosilva, @eufernandosilva, @falecomfernando, @fernandosilvafs. 




Agora, algumas dicas que, na minha opinião, devem ser evitadas:


  • Não use "_", conhecido como underline, underscore ou sublinhado

Faça o que eu digo, não o que eu faço, afinal, no Twitter e no Instagram, uso o @amt_online. Mas é no erro dos outros que aprendemos: Já é difícil explicar o nome desse caracter ou explicar quem ele é, pior ainda é explicar como digitá-lo, seja no computador ou no celular. 

  • Não use "oficial"

Simplesmente por ser ridículo. Quem pode definir isso é a própria rede social, certificando o perfil da personalidade ou empresa. Não é por ter "oficial", que de fato o perfil seja. Qualquer um pode ir lá e se cadastrar assim. Lembre-se disso para não cair em perfis fakes.

  • Não use caracteres repetidos

Como por exemplo @instaaaaaaagram. Se pra lhe achar for necessário contar quantos caracteres você digitou, isso vai deixar a tarefa de lhe encontrar mais difícil ainda.

  • Não tenha vergonha do seu nome de usuário

Pois, se você não puder dizê-lo a um completo estranho, ele não é bom. Evite gírias, palavras ofensivas ou expressões da moda. Nomes de usuário devem ser para a vida toda, e não deve ser algo que vá te deixar envergonhado daqui a alguns anos depois.

Ou seja:
Você deve ser capaz de falar seu nome de usuário para seus pais ou avós e eles devem ser capazes de:

  • Entender seu nome de usuário;
  • Ser capaz de soletrá-lo, sem precisar perguntar como se escreve;
  • Não precisar pedir que você o repita;
  • Não se ofenderem.


Com essas dicas, a sua pessoa online estará muito bem representada!


Está gostando das dicas? Inscreva-se em nossa lista de email para receber artigos como este!


       

No nosso canal no Telegram, você encontra nossas novidades em tecnologia, desenvolvimento pessoal, produtividade, descontos e tudo mais o que nos interessa. Entre agora e não perca nada! alert-info


E se você está em várias redes sociais, e quer um único lugar para divulgá-las, utilize um agregador que funciona como um cartão de visitas online. Um site assim que eu lhe indico é o about.me

Nele, você cria o seu perfil about.me/nome e lá você cadastrará todas as suas redes. Aí, é só divulgar esse site que a pessoa lhe encontrará em todos os cantos que você quiser divulgar. Veja o meu perfil:


Espero que tenha gostado destas dicas! Compartilhe conosco as suas, nos comentários!

11 Comentários

  1. O q vc tem q me dizer sobre o til num nome de usuário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que algumas redes sociais podem não aceitar um nome de usuário com til. As pessoas já estão acostumadas a endereços da internet sem acentuação 😁

      Excluir
  2. Adriano, peço desculpas pelo anonimato. Acontece que estava eu à procura de fonte de inspiração para um novo nome de usuário e ao me deparar com esta sua matéria, fiquei foi enrubescido com aquele que detenho no momento. Não por isso, eu o parabenizo entusiasticamente pelo que considero o conteúdo de maior relevância no que concerne a essa valorosa questão: como escolher nome de usuário. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que este artigo tenha sido útil e te ajudado! 😊 Obrigado pelas palavras carinhosas!

      Excluir
  3. Bom dia! Obrigada pelo post, ótimas dicas. Poderia me dar uma sugestão, se possível? quando o nome de usuário não está disponível, o que vc acha do br depois, fica legal?

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea! Na minha opinião, você ainda correria o risco da pessoa digitar sem br e não te encontrar, sabe?

    Toda vez que você for falar "meu usuário é nomeBR", você sempre precisará repetir "olha, mas tem BR no final, tá?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, bem pensado essa questão. Obrigada por responder!

      Excluir
  5. matéria mt interessante, parabéns
    consultei o site e vi exato o q postou, porém tem alguns “marcados” em vermelho, sabe me falar a respeito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você diz respeito ao site namechk?

      Se sim, olhei lá agora e entendi que em vermelho são os serviços que o site não conseguiu checar se o nome de usuário escolhido está disponível naqueles serviços.

      Excluir
  6. COMO COLOCAR O NOME DO MEU USUÁRIO? aNTES NÃO ERA UM APELIDO, POR tEREZINHA ESCREVIA COMO USUÁRIO teka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem