Aprenda a baixar no iPhone vídeos do Facebook ou Youtube para enviá-los no Whatsapp. É simples!

Até outro dia, se alguém me perguntasse "Como baixar um vídeo do Facebook ou do Youtube no iPhone ou iPad" eu ia apenas responder que não era possível.

Mas sempre dá pra se dar um jeito! Apesar de ser um pouco trabalhoso para fazer na primeira vez, você verá que não é tããão difícil assim.

Para isso, use o app gratuito MyMedia - File Manager.


Com o app instalado no seu iPhone ou iPad, abra-o. A tela inicial dele apresenta uma espécie de navegador de internet:


Na barra de endereços, acesse um site de extração de vídeos. Neste tutorial, vamos usar o site savefrom.net. Digite este endereço e aguarde o site carregar.

Após carregado, cole no campo "Insira o URL" o endereço do vídeo que você deseja baixar. 

(Para pegar o link do vídeo, seja no Youtube ou no Facebook: toque em "Compartilhar" e em seguida "Copiar link") 



No nosso exemplo, vamos baixar um vídeo do folclore da internet brasileira: a famosa e mal educada Baratinha boca suja 😄


Após colar o endereço na barra e dar OK, uma figura do vídeo aparecerá. 


Segure o Baixar até pular essa tela gigante abaixo. Toque em "Download File" e aparecerá uma caixa para digitar o nome que você quer dar a este arquivo. E a mágica começará...


Você cairá nesta tela abaixo, que mostra o progresso do download. Quando acabar, o arquivo simplesmente desaparecerá da lista.

Essa figurinha de pernas acima do "Baratinha" é uma propaganda 😄

Economize! Encontre o que precisa e pague menos por isso. Compare já!

Depois de desaparecer da lista, toque em "Back" no topo direito da tela. De volta à tela principal, toque na segunda opção no rodapé da tela: "Media", e você encontrará o arquivo lá!


Ele já está pronto para ser assistido aí mesmo, offline. O arquivo já está no seu celular. Mas se você quer compartilhar no Whatsapp por exemplo, o ideal é transferir o vídeo para o rolo de fotos da câmera. 



Para isso, toque no arquivo, para abrir o menu da imagem abaixo. Escolha "Save to Camera Roll" e ele logo em seguida estará no seu álbum!


Realmente é um pouco trabalhoso na primeira vez, mas quando você for fazer da segunda vez, vai ver que é rápido e dá para fazer.

Espero que essa dica tenha lhe ajudado! Não deixe de passar para seus amigos!


Postagem Anterior Próxima Postagem