Vez ou outra, meus amigos pedem indicações de bons aplicativos. Neste post, vou lhe recomendar alguns apps gratuitos que nem sempre estão nas listas de recomendações, mas que valem a pena serem conhecidos !

No nome do aplicativo, o link vai para o site oficial. Depois da descrição, está o link direto para download nas plataformas disponíveis. Se você souber de um app similar para as plataformas que faltarem, indique nos comentários !

Wunderlist
Meu app favorito para fazer listas de tarefas, pois além do smartphone, você pode incluir ou concluir tarefas no computador (seja no aplicativo ou web) e tudo fica sincronizado. 
iOS | Android | Windows Phone

[ATUALIZAÇÃO JUNHO/2017: O app Wunderlist será em breve descontinuado, porém existe uma opção muito melhor e poderosa, que indico neste artigo 😉  ]


Evernote
O melhor app para anotações, mas que muita gente demora para pegar o costume de usá-lo. Eu mesmo demorei muito para incluí-lo no meu dia a dia, mas agora não troco por nada. Você cria arquivos no Bloco de notas ou no Word para pequenas anotações ? Isso é coisa do passado, vá de Evernote. Sejam anotações pequenas ou quilométricas, use-o para anotar de tudo, no computador ou no smartphone. Eu falo um pouco de como eu uso o Evernote no meu dia a dia neste post.
iOS | Android | Windows Phone

Yahoo! Tempo
Meu favorito para acompanhar a previsão do tempo, por ter mais informações e um visual sensacional, usando fotos do Flickr. 
iOS | Android

Battery Saver (Battery Doctor)
App para acompanhar a saúde da bateria do smartphone. Mas o melhor dele mesmo é a liberação de memória ! 
iOS | Android

Waze
Melhor GPS do mundo inteiro. As ruas são atualizadas diariamente pelos milhões de usuários, assim como as condições do trânsito. É bom usá-lo até quando você vai fazer um trajeto conhecido pois, se o caminho a frente engarrafar, ele já te dá uma opção. 
iOS | Android | Windows Phone

Flipboard
Pra quem está em várias redes sociais, o Flipboard junta todas em um agradável formato de revista. 

Pocket
Salve páginas da internet para ler mais tarde no computador (ou no smartphone) e use o smartphone (ou o computador) para ler em outro momento. Eu já escrevi um post sobre esse app muito útil, leia mais sobre o Pocket aqui !

Feedly
Órfão do Google Reader ? Eu era, até usar o Feedly. E o melhor é que os artigos já lidos (no smartphone ou computador) vão sendo sincronizados. 

Rando
Atualização : Infelizmente, após um ano no ar, este app foi descontinuado na semana seguinte a publicação deste post. Mas encontrei uma alternativa :

PhotoSuerte
Um app muito divertido : Você tira uma foto que será enviada para uma única pessoa anônima em algum lugar do mundo. Esta pessoa pode te responder apenas com outra foto, e inicia-se um chat fotográfico. Geralmente os usuários começam a seguir uma brincadeira de tentar fotografar algo como você fotografou. O máximo de informação que você tem do remetente é um pontinho no mapa de onde ela saiu.
iOS | Android

Action Movie FX
Este app adiciona efeitos especiais muito profissionais em seus vídeos. Carros caindo, explosões... sensacional ! 
iOS | Android

Tunein
Um único app para ouvir rádios e músicas do mundo todo. 
Para deixar seu Gmail mais resistente. É o token do banco para seu email. Ele também é compatível com outros sites, como o Dropbox. 
iOS | Android

Sync.ME
Um app que atualiza seus contatos da sua agenda com as fotos deles no Facebook. Ele atualiza algumas informações também, como a data de aniversário. 

É sempre bom ter a moça do Google no seu bolso traduzindo o mundo pra você ! 

A quanto tempo você fez aquela tarefa ? Quantos dias durou aquele produto ? A quanto tempo você não liga para aquela pessoa ? Quantos pedaços de pizza você comeu no rodízio ? Com este app você poderá facilmente marcar uma data e marcar quantas vezes aquele evento aconteceu, acompanhando a frequência e ele até estimará quando será a próxima vez que você a realizará. 

Timehop
Registramos a nossa vida na internet. Mas, e ai ? Esse app dá uma utilidade a tantos registros : relembra o que você fez no dia de hoje, mas nos anos atrás. É bem legal ! 
Existem vários apps para acompanhar o consumo de dados do Smartphone. Porém nenhum é 100%. Nem este ! Pelo menos, ele tem várias opções, detalhamento de consumo, entre outros. Mas a sua operadora tem um app próprio, confie mais nele. 

Snapseed
Precisando dar uma retocada nas fotos ? Esse é um dos melhores e mais fáceis. 

Frontback
Quer tirar uma foto dos amigos, mas quer aparecer também ? Este app divide a foto em duas : Uma com a câmera traseira você tira a foto dos amigos, e na parte de baixo, a câmera frontal fotografará você. Não ao mesmo tempo, mas já é alguma coisa ! 
Existem vários apps indicando outros apps que ficam gratuitos somente naquele dia. Mas isso tem um efeito colateral : Baixamos todos pois... vai que um dia a gente precisa, e ele volta a ser pago né ? Então eu apaguei todos e instalei apenas este. Pois, além de informar quem ficou gratuito, você pode montar sua lista de desejos, e então quando aquele app que você tanto quer, mas não pagaria por ele, ficar gratuito, você será o primeiro a saber. Teve um game que foi quase dois anos de espera, mas um dia ele ficou de graça ! Você poderá acompanhar a variação do preço dele, pois, se ele nunca ficar gratuito, que pegue num dia em que ele esteja em promoção ! 

Dots
Existem vários games para juntar coisas coloridas. Esse jogo funciona mais ou menos assim, mas ele é bem minimalista, e bem desafiador. Fora que não precisa ficar mendigando vidas no Facebook. 

Mandic Magic
Está em um local publico, tem uma rede wi-fi, mas ela tem senha ? É capaz que alguém já tenha cadastrado a senha dela no Mandic Magic. Do pioneiro da internet no Brasil, Aleksandar Mandić

Stop
Ueeeessstop ! (ou adedonha, quadra, cancha...) Pra jogar online com amigos ou desconhecidos ! 
Curte acompanhar os looks do dia ? Meninas e meninos do nosso Brasil e do mundo compartilham os seus nesse app. E você pode postar lá o seu também. 

Quantos litros seu carro está fazendo por quilômetro ? É melhor abastecer com gasolina ou etanol ? Quanto você tem gastando com combustível ? Essas perguntas são respondidas por este app ! 

Vez ou outra precisamos converter moedas. Esse aplicativo faz isso direto ao ponto. 

Ouça a sua timeline do twitter enquanto ouve músicas ! 


Qual app que só você conhece que é muito bom ? Deixe nos comentários !
Postagem Anterior Próxima Postagem