Você também abre muitas abas no navegador, acessa vários sites ao mesmo tempo, mas nem sempre dá conta de ler tudo ? 

E o que faz quando vê algo que lhe interessa, mas nem começa a ler por não ter tempo ?

Vou lhe dar uma dica de um serviço que uso todos os dias : o Pocket.

Pocket é um serviço que guarda links para você ler depois, em várias plataformas diferentes.

A tela inicial do serviço, com as páginas que eu guardei para ler mais tarde.
O melhor é que é muito fácil guardar um link nele. Existe uma extensão para o Google Chrome, que cria um botão ao lado da barra de endereços :


E se você quer guardar o site que você está no momento para ler mais tarde, é só clicar no botão, ele muda de cor e... pronto !


 Se você não usa o Google Chrome, pode usar um atalho para os favoritos, compatível com qualquer navegador. Ele funcionará da mesma maneira que este botão.

Não é necessário nem entrar na página para salvá-la : Se você viu o link, mas não vai poder ler agora, é só   clicar com o botão direito do mouse em cima dele, e escolher a opção "Save to Pocket".


É possível incluir um link para leitura até por email ! Depois de cadastrado no serviço, é só enviar o link para add@getpocket.com que ele aparecerá na sua lista de leituras.

Na hora de ler algo que você salvou é mais fácil ainda ! Quando você clica em um texto no seu painel, ele vai abrir uma versão mais simples, direto no texto, sem firulas ou distrações :

Claro que você também pode clicar no "view original" e o site será aberto da forma tradicional.

A medida que vai lendo, você pode marcar os textos lidos com "OK", para ele desaparecer da sua lista de leitura. Mas se você quiser procurar aquele texto um dia, poderá usar a busca interna do site.

Gosto muito deste serviço por também por outro motivo : Posso salvar as páginas no computador, no smartphone ou no tablet, e todas se encontram no mesmo lugar. Muitas vezes estou passando os olhos no twitter pelo celular : vejo um ou outro link, mando direto para o Pocket, e depois leio todos no computador.

Já no smartphone, posso ler o que salvei até offline.  


Gostou de tudo e quer pra você também ?
O Pocket é gratuito e está em diversas plataformas : No desktop, através da extensão no Google Chrome ou do link nos Favoritos (o site já passa ele pronto para salvar), em aplicativo para iPhone/iPad, Android, Kindle Fire,em versão web mobile para Windows Phone e Blackberry, além de ser uma opção de "Ler mais tarde" ou "Read Later" em mais de 300 aplicativos, como Flipboard, Tweetbot, Pulse, entre outros.

Claro que não adianta incluir vários itens a ser lido lá, e nunca voltar para ler. Procure criar o hábito de separar um momento do dia para ler o que você guardou lá. Com o tempo isso vira um costume :)

Conheça-o, no site getpocket.com e depois me diga se gostou !
Você já conhecia esse serviço, ou usa outros ? Conte aqui abaixo, nos comentários !

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem