A musica inspira as pessoas. E vários projetos surgem por causa dela. Neste post, vou mostrar alguns projetos que usam a música como inspiração.

Essa tava empolgada !


Orbiphones 
Quando você anda pelas ruas e vê pessoas com seus fones de ouvido, fica imaginando o que elas estão ouvindo ? O site Orbiphones tá aí pra te contar. Ao encontrar uma pessoa ouvindo música, eles perguntam o que está tocando naquele momento. Ainda rola um papo sobre as músicas favoritas da pessoa, o que ela recomenda... É legal tentar adivinhar pela cara da pessoa qual som ela curte. Engraçado também é quando a pessoa diz que gosta de tudo. Pra mim, gostar de tudo é não gostar de nada. Além do próprio site indicar novidades musicais, vale a visita !

Se você gostou da proposta do Orbiphones, no canal PlayTV há um programa com a mesma pegada. E dá pra ver no YouTube, claro. Veja abaixo o primeiro episódio. Se quiser ver outros, procure pelo nome do programa : "O som que você ouve"


Agora, alguns Tumblrs que usam a música para criar as melhores ilustrações ! É dificil escolher apenas uma imagem de cada tumblr, recomendo que entre em cada um e faça um passeio pelas imagens !

Exaltatumblr
Trechos de músicas mais populares viram gifs "hypados" no Exaltatumblr, como esse da música do Tiririca, Florentina :


Renato Era Chato
Trechos de músicas da Legião Urbana no dia a dia. Renato Russo era chato ? Confira as tirinhas, uma melhor que a outra.


Tiro De Letras
Se você curte uma coisa mais romântica, você via curtir o Tiro De Letras. Dos mesmos criadores de Renato Era Chato, porém com muito mais amor no ar. Um exemplo é essa ilustração, baseada na música "Apenas mais uma de amor", do Lulu Santos :


Music history in gifs
Grandes momentos da história da música, eternizados em Gifs em 8bits. Como este, quando Marty McFly voltou no tempo para compor Johnny B. Goode para Chuck Berry :


Esse é um dos melhores, e mais difíceis de escolher apenas uma imagem. As tiradas são as melhores. Mas eu ri muito relembrando essa pérola do É o Tchan :


Se você conhece outros tumblrs,  conte nos comentários !

E o que você e seus amigos tem ouvido ? Uma forma bem legal de conhecer música nova é através do Last.fm, aonde você sincroniza o que está ouvindo, e então o site passa a lhe recomendar artistas de acordo com seu gosto musical, além de gravar as suas estatísticas musicais e poder acompanhar o perfil dos seus amigos. Se você já está lá, visite meu perfil e me adicione !

Foto de abertura : Courtesy of San Diego Shooter (link)
Postagem Anterior Próxima Postagem