Você com certeza já viu ou até mesmo falou :

... Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé ...

Mas afinal, que filme do Pelé é esse que o Chaves tanto quer ver ?

Talvez você pense que ele se refere a essa participação mais que especial do Pelé no filme "Os Trombadinhas" :


Mas não é bem isso. Esse episódio nada mais é do que uma ação de marketing pra divulgar um filme lançado pelo próprio Chaves (ou melhor, Roberto Bolaños), El Chanfle



No original, Chaves diz que "Hubiera sido mejor haber ido a ver la Película, 'El Chanfle'" ("Teria sido melhor ver o filme 'El Chanfle'") mas como o filme não foi lançado no Brasil, tem o futebol como tema e na mesma época estava sendo lançado por aqui este filme com a participação do Pelé, a mágica da dublagem adaptou a piada para nós.



El Chanfle é uma comédia/drama com a participação de todo o elenco de Chaves, mas em outros papéis :


Chanfle ("Chaves") é o roupeiro de um time de futebol, um homem simples, com algumas dificuldades financeiras, que dá muitas lições de honestidade, sonha em ter um filho que jogue no time, porém a quase nove anos casado com Terê ("Dona Florinda"), esse filho ainda não chegou. O técnico Reyes ("Seu Madruga") é uma pessoa que pensa que "vale tudo" dentro de campo, inclusive ser desonesto. Enquanto a estrela do clube, Valentino, um exibido jogador estrelado pelo "Quico", desfila com carros e mulheres, e está negociando com o Sr. Matute ("Prof. Girafales"), o presidente do time, a renovação do seu contrato por valores nunca antes alcançados no país.

"Quico" oferecendo carona à "Dona Florinda"
Aí o Sr. Coração que tem uma grande barriga, digo, o personagem do Sr. Barriga que tem um grande coração é o médico do time vem ajudar a Chanfle... e por aí vai. Participam também a "Chiquinha" como secretária do time e admiradora de Valentino, a "Bruxa do 71" é caixa de um supermercado e casada com o "Jaiminho Carteiro", um homem que vive bêbado.

"Chiquinha e "Prof. Girafales"
Este filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria e público do cinema Mexicano. E é também a única oportunidade em que Seu Madruga, Quico e Jaiminho (que ganhou uma estátua em Tangamandápio) atuaram juntos, pois isso nunca aconteceu no seriado Chaves.

A "Bruxa do 71" com "Jaiminho Carteiro"
Ficou com vontade de assistir ? Então, olha que bacana, olha que legal : o filme está no YouTube, completo e legendado :


E depois você ainda pode assistir a continuação, El Chanfle 2 !



Gostou da dica ? Então clique no "curtir" aqui abaixo e espalhe para os amigos ! Depois, deixe seu comentário dizendo o que achou do filme, ok ?
Postagem Anterior Próxima Postagem