É amigão, não tá fácil pra ninguém ! O jeito é relaxar !
 Segunda-feira é um dia difícil. Depois de curtir o merecido descanso, ter que voltar à labuta não é algo animador. Então, pra tentar animar um pouco esse dia tão cruel, separei algumas dicas pra fazer na sexta-feira e  preparar uma segunda mais animadora :

  •  Deixe um presente pra você - Um chocolate, um salgadinho, ou algum presentinho que te anime : quando você acordar, lembrará que, apesar de começar mais uma semana, tem aquele mimo lhe aguardando no trabalho. Só tome cuidado de chegar cedo para que seus colegas não dêem um sumiço nele ! Ou esconda na sua gaveta...  
  • Limpe sua mesa - Antes de ir embora na sexta, pegue alguns minutos para dar uma ajeitada em tudo. Chegar pra trabalhar em uma mesa organizada é melhor do que já chegar nadando entre papéis.
  • Um papel de parede engraçadinho - Viu alguma imagem engraçada, ou algum bichinho fofinho que te animou ? No final do dia, deixe a foto de um deles como papel de parece do seu computador. Abrirá um sorriso quando ele aparecer.
  • Não marque nada - Evite ao máximo marcar algum compromisso logo no começo do dia, e se possível, deixe o telefone um pouco fora do gancho. Assim você poderá chegar, respirar, e se preparar pra enfrentar o dia.
  • Anote o que precisa ser feito - No final da sexta-feira, deixe anotado o que precisa ser feito na semana seguinte. Você começará o dia já sabendo por onde começar (ou continuar).
  • Deixe tudo à mão - Essa pode ficar para o domingo a noite : Deixe tudo o que você precisa pra sair de casa à mão : desde a roupa que vai vestir, a seus outros pertences. Você acorda e faz tudo no automático, ainda com sono, sem precisar pensar muito.
  • Chegue cedo - Este é para a Segunda-feira em sí. Chegue cedo, antes do seu chefe. (Aliás, faça isso todos os dias). Antes que alguém venha lhe procurar, foque em terminar o que ficou pendente da semana passada. É muito mais fácil fazer o que tem que ser feito quando não tem ninguém por perto.


Isso é uma ou outra coisa que lembrei para ajudar em um começo de semana mais tranquilo e animador.

Para terminar o dia relaxado !




Porém, outra forma de receber bem a segunda-feira é aprontando uma... pegadinha do Mallandro com seus colegas de escritório !
RÁÁÁ !!! Arte de André Luiz
 Pela internet podemos encontrar diversas mesas sacaneadas, olha só uma pequena amostra :

 
 
 
 

  
 
 

Diga se você não ficará ansioso pra chegar a segunda-feira e ver a cara do cidadão sacaneado ?
Mas tome cuidado com a reação da pessoa, aí é por sua conta e risco !

Mas enquanto a segunda não vem, comemore a sexta-feira cantando as músicas que foram feitas em homenagem a este dia tão especial !

Você faz algo que ajuda o dia não ficar tão maçante ? Ou alguma história engraçada? Conte nos comentários !

Não deixe de curtir o blog no Facebook e seguí-lo no Twitter !
Postagem Anterior Próxima Postagem