Tenho amigos que levaram seus celulares para nadar, e conseguiram ter eles de volta sãos e salvos. Como ?

Acredito que esse texto será mais útil se você souber o que fazer antes que isso aconteça, pois na hora, o nervosismo pode pôr tudo a perder.

Porém o que  temos aqui é apenas uma tentativa  de salvar o que pode ter se perdido. Não é garantido que em todos os casos funcione. Com calma e paciência pode ser que você consiga trazê-lo de volta a vida.


Então... o que fazer ? NÃO LIGUE O CELULAR !

Não ligue nem pra avisar que ele caiu na água !
Assim que você o tirar da água, em hipótese alguma o ligue, e nem use secador de cabelo nele! O secador só vai empurrar mais água para os pontos mais escondidos, dificultando a recuperação, e tentar ligá-lo (ou mantê-lo ligado) só vai provocar curto-circuito, e aí ele se perderá de vez.

Retire a bateria, o chip, tampas, mas não precisa desmontá-lo.

Tente retirar toda a umidade possível com um pano, toalha ou papel. Mas repito, nada de secador de cabelo !

Depois, pegue um pote, coloque o celular, e encha de arroz cru.


Pode parecer simpatia, mas não é. O arroz  é ótimo para sugar a água de dentro do aparelho. Por isso que é comum ver arroz em saleiros de restaurantes (Quando restaurantes mantinham saleiros nas mesas). Deixe o aparelho por uns três dias  no arroz (Eu falei que precisava de paciência !), e veja se na tela se há algum sinal de umidade. Se não tiver, tente religar o celular. Se não ligou, o ponha de volta no arroz e vá tentando por mais alguns dias.

Se depois de várias tentativas, o aparelho não ligar mais, talvez ele tenha se perdido. 

Mas mantenha a esperança : Um amigo pensou ter perdido o celular e deixou guardado no guarda-roupas por mais de um ano. Quando ele quase ia jogando no lixo, viu que o aparelho voltou a funcionar. Então seja persistente !

Mas não ache que mentir na assistência técnica, dizendo que ele parou de ligar do nada, vai funcionar: dentro do aparelho há um "sensor de umidade". Eles vão ver que o celular "foi nadar" e não vão te dar outro.

Não esperou sair da banheira pra mandar mensagem... agora não adianta chorar !
Esse método pode ser tentado em outros tipos de eletrônicos, pois ele não danifica em nada o aparelho. Se você já tem o aparelho como perdido, faça essa tentativa, vai que ele volta ?
Postagem Anterior Próxima Postagem