Todos sonhamos em conhecer diversos lugares do mundo. Mas muitas vezes, não conhecemos a própria cidade em que moramos.

Quais são os pontos turísticos da sua cidade ? Você conhece todos ? Ou só conheceu no dia em que alguém de fora veio conhecer sua cidade ?

Seja sincero : quem é de fora conhece sua cidade muito melhor que você, não é ? Sei como é isso, depois que me mudei de São Paulo, virei especialista na cidade.

Não é a toa que muitas vezes as pessoas de fora conhecem melhor a história de onde moramos. “A grama do vizinho sempre é mais verde”. Será que faz sentido conhecer o mundo todo, mas não saber que fatos históricos aconteceram aonde você mora ? As vezes você vai longe para se divertir, mas mal sabe que do seu lado existem atrações tão interessantes quanto aquelas que você vai buscar longe. Tem gente que vem de longe conhecer o lugar que você mora e esnoba.

Pra viajar não é preciso esperar até as próximas férias. Vá conhecer o que está perto de você, que dá pra conhecer no final de semana. E como é perto, você nem vai gastar muito.

Procure na sua cidade os serviços que os turistas procuram, de guias, centros de informação, ou na internet mesmo, sobre as opções de passeio disponíveis. Com certeza você se surpreenderá.

Acredito que fazemos isso por que “está ali, quando eu quiser eu vou” e... nunca vai.

Descubra as opções da sua cidade e vá conhecer tudo o que está a anos do seu lado, mas na correria do dia-a-dia,  você passa em frente e ignora !

Não tem plano para o próximo final de semana ? Vá explorar ao seu redor ! E depois, compartilhe seus achados !

Postagem Anterior Próxima Postagem