1,2,3 ...
10 anos !

E cá estamos, 10 anos depois !

Este singelo site completa dez anos. O formato de blog começou alguns meses depois, mas foi no dia 16/03/2001, um dia após a explosão na plataforma P-36 da Petrobras, que eu coloquei no ar um site que reunia algumas seções, como noticias, games, fórmula 1, dicas de informática, sites curiosos e alguns programinhas em javascript. Uma época chegou a ter códigos que, enviados por sms para celulares, eles tornavam-se ringtones. Isso foi notícia em um jornal de Pernambuco, que acusou ser pirataria.

Comecei sozinho, depois convidei algumas pessoas pra escrever aqui, depois retomei como blog pessoal. Antes eu usava como um espaço para generalidades, hoje prefiro usar como um espaço para idéias mais pessoais. Pensei em abrir um blog novo, mas por que jogar fora tudo o que se passou ?

Se antes era quase todo dia alguma novidade, hoje o ritmo diminuiu, como na grande maioria dos blogs. Também pensei em fechá-lo, como muitos outros que nesses dez anos ficaram pelo caminho, mas preferi deixar ele online, e de vez em quando escrever, quando houvesse algum assunto bacana, sem importar com audiência. Mantenho o blog por hobby, e não para seja visto e chame atenção.

Gostaria muito de recordar algumas imagens do começo, mas muita coisa foi perdida por esses anos. Porém vou continuar procurando, e encontrando, compartilharei.

São muitas lembranças, mas rapidamente algumas curiosidades :
  •  No inicio, o site era divido por frames, ou seja, eram três telas, três sites que se abriam ao mesmo tempo : No topo, aonde mostrava um dos vários logotipos, com frases aleatórias, do lado direito um menu de opções e a tela principal, do conteúdo.
  • Fizemos promoções para os visitantes 5.000 e 10.000. Foram CDs, adesivos e uma divisória de fichário com bolsos. (Tudo a ver!)
  • Sala de chat, grupo por email, fórum, e até email grátis da Amt Online chegou a existir ! Claro, sempre foram ferramentas gratuitas e de terceiros. Algumas pessoas chegaram a ter um email "seunome@amtonline.zzn.com"
  • Por causa desse site, recebi alguns emails inusitados : Tentaram nos vender trinta impressoras matriciais, solicitação de cotação de peças de informática e até se a gente teria algum ônibus que vá pra rodoviária de Laranjal Paulista !
  • Atualmente, a maioria dos visitantes caem aqui vindo atrás do post sobre como fazer o twitter aparecer no Facebook. Mas um dos maiores sucessos daqui foi o Mamute pequenino.

Mas o melhor de tudo foram as amizades conquistadas através do site. Isso não tem preço!

Pretendo continuar com o blog por mais quanto tempo for possível, escrevendo alguma coisinha de vez em quando, sem periodicidade definida.

Para receber os posts no seu email, cadastre-o no campo da coluna ao lado, assim você nunca perderá algo que for postado aqui. Ou receba via feed rss neste link. Me acompanhe também no twitter : @adrianomatos

Obrigado pelo prestígio e agradeço aqueles que continuam acompanhando !

5 Comentários

  1. Parabéns !!!!! Amt Online !!!
    Eu presenciei boa parte do crescimento dessa criança e me orgulho mto de ver q continua ativa!

    Eu tive um email: livia@amtonline.zzn.com, e me orgulhava muito dele pois foi o único email que tive até hoje onde tinha somente o Livia antes do @...

    Tb presenciei o maior Sucesso: O Mamute pequenino...

    Espero que a AMT continue, pois eu já cadastrei meu email e recebo as atualições.

    Parabéns Adriano a AMT Reúne idéias inteligentes e dicas muito interessantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como diz na música "Time" da banda que mais gosto, PINK FLOYD:

    "And then one day you find ten years have got behind you..."

    Ou seja, quando vc se dá conta 10 anos ficaram pra trás e você nem percebe como o tempo passa.

    Lembro que quando te conheci vc me "ajudou" a fundar o meu (antigo) blog - o Mundo Futuro. Lembro que ele tinha uma semelhança como logotipo da banda Helloween (que por acaso virá este ano no Brasil dia 06 de maio!).

    Realmente estes bons tempos são ótimos relembrar e o que passa não volta mais - ao menos fica na lembrança e coração de todos nós.

    Que venham os 20 anos!!! kkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns uhuuuu

    ResponderExcluir
  4. Aew garoto... 10 anos de blog não é para qualquer um não.. até pq como você mesmo disse, muitos desistiram .. cansaram.. desativaram.. largaram enfim rs.. vc esta firme e forte.. parabéns.. passarei a acompanhar daqui em diante..

    Abraço

    Adam Tavares

    ResponderExcluir
  5. uhuu 10 anos... Parabens!!!
    Agora seu bb esta na fase da adolescencia kkk
    Tentarei acompanha-lo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem