A algumas semanas atrás postei aqui uma reportagem de um ex-proprietário de um Volkswagen Fox 1.0 que não conseguia subir uma ladeira de ré com seu carro. Após muitas idas à concessionária, a unica solução encontrada foi trocar por uma versão 1.6 do carro, mas o proprietário deveria pagar a diferença.

Muitos me falaram que devia ser piada, como que um carro não conseguia subir de ré, coisa mais simples do mundo, etc..., mas o jornal Estado de Minas resolveu fazer o teste definitivo, e escolheu para o comparativo um belo Ford Ka Zetec Rocam 1.0.

"Na primeira tentativa de sair de ré, o Ka, com dois ocupantes, subiu a ladeira normalmente. O Fox, apenas com o motorista, falhou. Na segunda vez, na qual acelerador e freio foram acionados juntos com o pé direito (para manter o giro do motor alto), o carro andou cerca de um metro e não agüentou mais. Na terceira e última prova, com o freio de mão puxado até o motor passar das 3 mil rpm, o resultado foi o mesmo: o Fox quase não se mexeu."

Mas não pense que é só de ré o problema. Pra subir de frente também foi uma dificuldade... Leia a matéria completa aqui.

E pensar que esse carro, que é um projeto feito totalmente no Brasil, está sendo exportado para a Europa... O que o povo do "velho continente" vai pensar do pessoal daqui...

É claro que a Volks deu uma explicação sobre o fato, mas falou, falou, falou e não falou nada, leia, a desculpa aqui...

E o consumidor Brasileiro vai sendo enganado... Até quando?

Mas, sempre tem gente que gosta... veja uma foto de uma família satisfeita com o Vw Fox clicando bem aqui.........

1 Comentários

  1. AFFE...NA MORAL...NAO VIAJA...
    EU TENHU UM FOX 1.0 8V E DA UM ARREBENTO NESSE LIXO DE KA...
    O FOX EH MUITO MAIS FORTE E MUITO
    MAIS RAPIDO...
    ENTAO NAO VIAJA...
    EU ENTREI NOS LINKS Q VC INDICOU E NENHUM DELES TINHA CONTEUDO...
    ENTAO ANTES DE FLA Q FOX EH RUIM...
    FAÇA VC MESMO O TESTE E COMPROVE
    Q FORD FEDE!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem