A muito tempo ouço falar no Orkut. Já virou tema de programas de tv, reportagens, entre todas essas coisas da mídia.
Até que um dia eu recebi um convite para entrar no Orkut, enviado pela minha amiga Dolane. Mas acabei esquecendo de fazer o cadastro.

Ah alguns dias, tenho lido sobre pessoas que encontraram gente do tempo de escola no sistema, outros que estavam formando várias comunidades sobre coisas que me interessam lá dentro... Então, através da busca Google no Gmail, encontrei o convite e já estou descobrindo do que se trata o famoso Orkut.

Pelo que deu pra entender até agora, o Orkut é uma rede que conecta você aos amigos e aos amigos dos amigos, e por que não, aos amigos dos amigos dos amigos !
Se formos seguir pelo conceito six degrees, que explica que entre duas pessoas existe no máximo seis; ou até mesmo daquela piada de "que todo mundo conhece alguém, que conhece alguém, que conhece o Kevin Bacon", você pode ter amigos em comum com outras pessoas, sem saber disso ! Você pode até ter um amigo que conhece alguém que conhece uma pessoa que você admira ! É só conhecer as pessoas certas !

Bom, eu já entrei no sistema, fiz o cadastro pela metade, e já joguei alguns lá pra ver o que acontece. Ainda estou aprendendo a me movimentar lá dentro, mas aos poucos a gente aprende.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem