A câmera do celular é uma ferramenta que a maioria de nós usa diariamente para capturar momentos preciosos e registrar nossas experiências. 

No entanto, a câmera do celular também pode ser usada para uma variedade de outros fins úteis e criativos. 

Štefan Štefančík/Unsplash

Neste artigo, exploraremos alguns dos usos alternativos para a câmera do celular que podem ser aproveitados em diferentes situações.


Escaneamento de documentos: 

Com um aplicativo de escaneamento, a câmera do celular pode ser usada para digitalizar documentos importantes, recibos e outros papéis. 

Isso é especialmente útil quando você precisa enviar um documento rapidamente e não tem um scanner por perto.

iOS: Scanner Pro, CamScanner

Android: CamScanner, Adobe Scan


Medição de objetos: 

Alguns aplicativos de câmera vêm com um recurso de medição que permite medir a distância entre objetos. Isso pode ser útil para arquitetos, designers e outros profissionais que precisam fazer medições precisas.

iOS: Medida

Android: Measure


Identificação de plantas: 

Se você é um amante da natureza, pode usar a câmera do seu celular para identificar plantas desconhecidas. Existem muitos aplicativos disponíveis que podem ajudá-lo a identificar a espécie de uma planta a partir de uma foto.

iOS: PictureThis, PlantSnap

Android: PictureThis, PlantNet


Realidade aumentada: 

A câmera do celular pode ser usada para experimentar a realidade aumentada. Existem muitos aplicativos disponíveis que podem adicionar objetos virtuais ao ambiente ao seu redor, como jogos, informações turísticas e até mesmo moda.

iOS: Pokémon GO, IKEA Place

Android: Pokémon GO, Google Lens


Monitoramento de saúde: 

Alguns aplicativos permitem usar a câmera do celular para monitorar sua saúde. Por exemplo, você pode medir sua frequência cardíaca e nível de oxigênio no sangue com a ajuda da câmera.

iOS: Cardiio, Ritmo Cardíaco Instante

Android: Cardiograph, Ritmo Cardíaco Instante


Leia também: 57 maneiras brilhantes de usar a câmera do seu smartphone alert-info


A câmera do celular é uma ferramenta poderosa e versátil que pode ser usada para muito mais do que apenas tirar fotos. 

Esperamos que essas dicas tenham inspirado você a explorar os usos alternativos da câmera do celular e a descobrir novas maneiras de usar essa ferramenta útil. 

Lembre-se de que há muitos outros aplicativos disponíveis para cada uma dessas funções e que os exemplos dados aqui são apenas alguns deles. 

Além disso, é sempre uma boa ideia verificar as avaliações e comentários dos usuários antes de baixar qualquer aplicativo e garantir que ele seja confiável e seguro.

Não subestime o potencial da câmera do seu celular e experimente essas dicas em sua vida cotidiana. 

Você pode ficar surpreso com a quantidade de coisas que pode fazer com ela. Se você tiver outras ideias para usar a câmera do celular de forma criativa e útil, compartilhe conosco nos comentários abaixo!

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem