Imagem com fundo abstrato, sem nenhum desenho em especial, apenas formas geométricas, com o seguinte texto por cima : "Todo mundo gostaria de fazer uma coisa que não sabe fazer. Mas as pessoas que sabem fazer aquilo que a gente não sabe fazer também não sabem fazer aquilo que a gente faz"

Quando eu comecei essa seção, pensei em priorizar músicas que não são tão conhecidas. Além de divulgar uma frase legal, divulgo também uma música bacana.

Quantas vezes você já não ficou chateado por não conseguir fazer algo ? Mas com certeza tem algo que você faz que outras pessoas gostariam saber fazer ! Essa frase eu sempre levo comigo.

Outro dia eu estava imaginando : E se cada um de nós é o melhor do mundo em algo, mas a gente passa a vida toda sem descobrir isso ? O importante é que sempre tem alguém pior que a gente !


E o Karnak é uma banda que todo mundo deveria conhecer. Porém, é muito difícil de defini-la. É pop, rock, rap, forró ? Sim ! São todos os ritmos. É uma banda com muitas influências. Cada música é um estilo diferente e uma mais divertida que a outra. E uma das minhas bandas favoritas.

Fundada por André Abujamra, famoso por diversos trabalhos musicais, o Karnak é uma banda com muitos integrantes. No início eram dez músicos, dois atores e um cachorro (!). Conheça mais sobre a trajetória da banda na Wikipedia.

Vamos ouvir a música e tentar entender a letra !


Todo mundo gostaria de fazer uma coisa que não sabe fazer. Mas as pessoas que sabem fazer aquilo que a gente não sabe fazer também não sabem fazer aquilo que a gente faz. 

Eu tô falando rápido assim por que eu quero, pô ! 

Brasileiro não é africano. Africano não é brasileiro. 
Hymboraeuqueira tudo 
Tudo não posso ter 
Hymboraeuqueira tudo 
Tudo não pode ter 
Mereço o que mereço 
Merece o que merece 
Não mereço o que não mereço 
Não merece o que não merece

Com certeza outras músicas do Karnak aparecerão nesta seção. Mas se adiante, conhecendo o trabalho deles, você vai gostar. O Não pulo uma faixa ! resenhou o primeiro cd do Karnak, que aparece esta música. Passe lá !

Tá, mas... o que significa Hymboraeuqueira ? Nada mais é do que "Embora eu queira..." Putz !

Pílulas musicais é uma seção deste blog onde uma frase marcante de uma música é destacada. Saiba mais.
Postagem Anterior Próxima Postagem