Ilustração apenas do botão principal do iPhone

Todo botão uma hora dá mal contato. E com o “home” (ou “início”) do iPhone ou iPad não poderia ser diferente.

Você já deve ter visto e até tentado aquele método de abrir um aplicativo padrão do sistema, fingir que ia desligar o celular mas cancelar, pois isso o calibraria e faria voltar ao normal. Seja sincero, nunca deu certo, não é mesmo ? Isso tem mais cara de efeito placebo,  nunca vi funcionar de verdade.

Mas tem uma forma simples e rápida que realmente dá uma melhorada nesse botão! 

Pra fazer isso, não requer prática, tão pouco habilidade! Basta um pouco de fôlego e o dedo rápido no gatilho! Só que isso vai parecer meio idiota... então faça sem ninguém por perto pra rir da sua cara!



Como se você estivesse tocando uma flauta, assoprando um bafômetro ou seu cartucho de vídeo-game favorito, assopre  no conector do cabo e, sem parar de assoprar,  aperte várias vezes o botão home. Mas assopre com vontade!

Não é assim...
Garota assoprando iPhone de longe


Nem assim...


Muito menos assim...
Segunda mulher assoprando iPhone de longe


É quase isso...
Mulher tocando iPhone com os lábios delicadamente


AEEE TIOZÃO!!! É assim mesmo!!! (Falei que é meio bizarro...)

Senhor de idade bigodudo quase engolindo o iPhone
É bom que o bigode ainda dá uma varrida nos contatos ...
Assopre durante uns 5 segundos, apertando o botão várias vezes ao mesmo tempo em que assopra. Teste se a resposta dele melhorou. Se não, tente mais algumas vezes.

De vez em quando faço essa manutenção no meu, e ele passa algumas semanas como se estivesse “novo de novo”!

Agora, se não deu jeito mesmo, e você não está afim de gastar uma grana trocando o botão, você pode colocar um botão virtual na tela:

Entre nas configurações do sistema, tocando em  Ajustes > Geral > Acessibilidade  e na seção “Física e Motora”, ative a função “AssistiveTouch”. Aparecerá no canto da tela um botão virtual, que você pode arrastá-lo para qualquer parte da tela, e ele funcionará como o botão físico, com a diferença que, ao tocá-lo, aparecerá um menu com algumas opções, entre elas, a do botão principal, aceitando até o “clique duplo”.

Gostou da dica  ? Funcionou com o seu iPhone ou iPad? Conte nos comentários!

Mais limpeza!

O Freeky, quando não está fotografando seus heróis favoritos, faz uma manutenção em seu iPhone ;)
Aproveite que você está com a boca no trombone mão na massa e dê uma limpeza interna, abrindo mais espaço para o que interessa : suas músicas, fotos e apps.

A medida que vamos usando os programas, sempre vai ficando um "lixo virtual"pra trás : arquivos temporários, cache offline, cookies e arquivos que corromperam durante uma sincronização mal-sucedida. O programa PhoneClean, para Windows e Mac,  é como o "Desfragmentador de arquivos", ou algo assim : Ele procura por esse lixo, faz a faxina e lhe devolve esse espaço.

Captura da tela do programa, mostrando que liberou 594mb de espaço do iPhone, ao final do processo
Quase 600mb liberados. Nada mau!
Vez ou outra eu rodo esse aplicativo e ganho um bom espaço. Enquanto escrevia este post, rodei o programa, e ele eliminou quase 600mb, mas da primeira vez que o rodei foi algo próximo a 2gb ! O PhoneClean nunca deletou nada que não devesse, como save de games ou outros arquivos. Vale a pena testar ! Ele é gratuito e pode ser baixado clicando aqui. Ele não é um aplicativo para rodar no aparelho, mas sim no seu computador.

O que mais você costuma fazer para deixar seus gadgets em dia? Conte nos comentários, ou mande essa dica para seus amigos!
Postagem Anterior Próxima Postagem