A música faz parte da vida da gente. Sempre tem uma música que nos lembra algum momento especial.

Como tem música pra tudo, deve haver músicas para os dias da semana. Quantas seriam? Pensando nisso, fiz essa pesquisa.

O certo seria começar pelo domingo e acabar no sábado. Mas... como não começar a lista logo pelo dia mais "querido" pela maioria?

Todas as músicas tem links para suas letras, em grande parte com sua tradução e clipe no youtube. Vamos lá:


Músicas sobre Segunda-feira



Como o nome diz, é o segundo dia da semana. Mas todos nós ignoramos isso e temos ela como o primeiro dia.

Para muitos, "A pior sexta-feira ainda é melhor do que a melhor segunda-feira", ou "as segundas-feiras são tão ruins que até estragam o domingo".

Alguns são mais otimistas: "a segunda-feira é o dia mais distante da próxima segunda-feira". Um dia tão amado como esse tem várias músicas em sua homenagem:

Músicas sobre a Terça-feira

Segunda-feira já passou, isso é bom. Mas o que era pra ter sido feito na segunda, e não foi feito, ficou pra terça. Então terça é dia de trabalho pesado.

Músicas da Quarta-feira

Chegamos ao meio da semana. Depois do meio-dia, é ladeira abaixo até o final de semana.


Músicas sobre Quinta-feira

O que esse dia tem de especial? Véspera do dia mais aguardado. Dia de brindar pelo próximo dia...

Músicas da Sexta-feira

Thank´s God, It´s Friday! O dia mais aguardado da semana também é o dia do desespero. Você se dá conta que a semana toda passou e não deu tempo de fazer tudo o que deveria ser feito. Mas quando o relógio marca 18h todos os problemas desaparecem, todos saem correndo de seus trabalhos, indo em curtir o merecido descanso. Sexta-feira não é candidata a nada, mas promete.

Uma das primeiras músicas que vem na cabeça de muita gente é essa propaganda :



Montagem: Capinaremos

Sábado
Aprendemos com Rebecca Black que ontem foi sexta, e amanhã será domingo. Passamos a semana trabalhando para a chegada do final de semana. Talvez todos os dias devem ser sábado. Num sábado de sol, pode-se sair pra comer um feijão. Vamos celebrar, brindem copos no ar. Afinal, todo mundo espera alguma coisa, de um sábado a noite.



Domingo
E chega o domingo! É dia de se curtir enquanto é tempo! A vida acontece num dia de domingo. O dia em que se dorme até mais tarde, e de tentar relembrar como foi a noite anterior. Dia de almoço em família, ruas vazias, e quando vai chegando a noite... bate aquela tristeza. Vai começar tuuudo de novo...

Curtiu? Sentiu a falta de alguma música? Complete a lista, deixando seu comentário!


Postagem Anterior Próxima Postagem