| Clique e veja os maiores descontos dos últimos 30 dias

18 Apps do celular para usar no computador


Eu sempre recarregava a bateria do meu celular durante o dia. Até me dar conta que eu estava fazendo nele, coisas que eu poderia fazer no computador, que estava a minha frente o tempo todo.

Não faz o menor sentido usar uma tela minúscula nas mãos, quando se tem uma maior à altura dos olhos.

Veja a seguir alguns dos aplicativos mais usados no smartphone que podem ser usados também no computador. Clicando em seus nomes, você abre em uma nova janela a versão online deles.

---

Confira algumas possibilidades:



Pergunte a seus amigos: Muitos ainda não sabem que é possível usar o Whatsapp no computador. Mas seu celular precisa estar ligado e conectado à internet.



Se oa seus contatos preferem o bate papo do Facebook, você não precisa estar na rede social e acabar se distraindo com o seu feed. Existe um link só para isso.



Uma das vantagens do concorrente do Whatsapp é que ele não depende do celular ligado e conectado à internet para funcionar.



Você não precisa ver, dar like e comentar as fotos na minúscula tela. Porém a versão web não permite a postagem de novas fotos.






Se você aprende idiomas através deste ótimo app, saiba que você pode fazer também no seu computador. Acho até mais prático, para digitar e rapidamente passar para o próximo exercício, sem tirar as mãos do teclado.



O Spotify oferece um aplicativo para instalar no computador e ter toda a comodidade do app. Mas se você não pode ou não quer instalar nada na máquina, pode usar a versão online.



Além de poder levar todas as suas anotações no smartphone, você pode consultá-las ou criar novas no site. Conheça mais sobre o Evernote neste post.



Quando não souber o que ler na internet, mate sua lista de pendências no computador mesmo! Ou adicione novos artigos a serem lidos com as ferramentas para navegador. Conheça mais sobre o Pocket neste post.







Suas tarefas podem ser todas gerenciadas pelo app, mas se você tem várias para incluir no app, use o aplicativo instalado no computador ou use a versão online. Conheça mais sobre o Wunderlist neste post.

[ATUALIZAÇÃO JUNHO/2017: O Wunderlist será em breve descontinuado, porém você poderá utilizar uma opção melhor e mais poderosa, que indico neste artigo 😉  ]




Se você faz montagens em imagens ou vídeos usando o app da Adobe, saiba que você pode fazer as mesmas coisas no seu navegador! Inclusive, você pode começar um projeto em um, e terminar no outro.





Eles oferecem aplicativos para baixar no computador e manter suas pastas atualizadas automaticamente. Ou se você só precisa pegar um arquivo, pode usar a versão online.



Pode parecer estranho usar o Waze no computador, mas além de ver o trânsito ao vivo, é possível colaborar com a edição do mapa: incluindo ruas e corrigindo informações.







Você não precisa criar seus mapas mentais apenas na minuscula tela do smartphone.


Sim! O cartão de crédito mais pop da internet, conhecido por ter o app mais completo, também pode ser consultado no conforto do seu computador, em um site bonitão, cheio de recursos. 




É bom lembrar que eles não são apenas apps né? Mas se você quiser um twitter mais poderoso, use o Tweetdeck, que mostro neste post.

---

Colabore com a lista, deixando nos comentários abaixo qual serviço que é mais conhecido pelos apps mas que podem ser usado no computador, e assim, economizar a bateria do celular, essa que é tão preciosa!

Eu sempre recarregava a bateria do meu celular durante o dia. Até me dar conta que eu estava fazendo nele, coisas que eu poderia fazer no...

Saiba como resolver o spam no calendário do iOS


Se você também foi surpreendido com uma notificação no seu iPhone ou iPad, com propagandas de lojas online, em forma de notificação para convite de evento no seu calendário, de um remetente chinês, deve estar procurando uma forma de cancelar isso.


Atualmente, não existe uma forma de bloquear esse convite, mas tem um jeito de evitar que ele apareça no seu calendário, e ser ignorado como um spam comum por email. Veja como:

  • Visite, no seu computador, o site iCloud.com e faça login com seu email "@me.com".
  • Entre em Calendário.
  • Abra as Preferências, clicando na engrenagem no canto inferior esquerdo.


No menu que se abre, clique em Avançado, na parte superior.
E depois mude a última opção: de receber Convites para eventos como email.


Assim, isso não aparecerá direto no seu calendário, e poderá ser ignorado no seu email como um spam comum.

Caso apareça uma solução melhor, atualizarei este post. Espero que ele lhe tenha sido útil!

Se você também foi surpreendido com uma notificação no seu iPhone ou iPad, com propagandas de lojas online, em forma de notificação para ...