Enquanto muitas vezes nós só damos valor ao que vem de fora, tem muita gente do outro lado do mundo valorizando nossa música.

Uma das provas disso é o pagode japonês do grupo Y-no, que escreveu a música em japonês e depois traduziu (talvez com o Google Translator) para o português. A música não faz muito sentido, porém vale o esforço. Só que ela ficou muito engraçada, ainda mais com o refrão "Eu sou galinha" :




O mais engraçado é que, em entrevista para o Fantástico, eles acreditavam que ser galinha era "ser tímido"... veja a entrevista aqui.

E não ficou só nessa, tem muitas outras, como essa super produção :


Tem mais lá no canal deles, não deixe de ver.

Outra japonesa que curte a música brasileira é a Tsubasa Imamura, que faz covers de músicas nacionais, como Pais e Filhos do Legião Urbana :


Ela também fez uma cover da Sandy, na qual a própria cantora a elogiou :
Além de sua música, Tsubasa Imamura mostra em seu canal algumas curiosidades do Japão, como as famosas vending machines :


Ela costuma vir ao Brasil se apresentar no Festival do Japão, em São Paulo. Veja mais vídeos no canal dela.

Mas não é só no Japão que os músicos se influênciam... O Strokes lançou uma música que lembra muito o Tecnobrega. Com a palavra, uma das representantes do estilo no país :

E o clipe já "ficou pronto" :


Aproveite e leia também outro post daqui, sobre um músico brasileiro que foi premiado por uma música lá no Japão, porém você vai reconhecer a música de algum lugar... 
Lembra de mais alguma música que exportamos para o mundo ? Conte nos comentários !
Postagem Anterior Próxima Postagem