A Black Friday está chegando: dia 26 de Novembro é o dia de economizar, fazendo bons negócios.

Finalmente chega a data em que conseguimos os melhores descontos, nos produtos que esperamos o ano inteiro para comprar. 

CardMapr - Unsplash

Também podemos aproveitar a época para comprar os presentes de natal e evitar a correria e aglomerações.

Mas as furadas da "Black Fraude" e os golpistas querem lhe passar a perna.

Por isso, confira agora algumas dicas para não ser uma vítima, e se sair bem nesta Black Friday:

Evite as fraudes e os golpistas


Nessa época, o número de lojas falsas se passando por lojas famosas, golpes por SMS e Whatsapp aumentam muito. 

Por isso, antes de fazer uma compra online, tome os seguintes cuidados:

1 | Confira o endereço do site: Para ter certeza que está na loja correta e não em um site falso, preste atenção ao endereço do site. Veja se há um cadeado ao lado do endereço, pois ele indica mais segurança.

2 | Pague com cartão de crédito: Prefira pagar com cartão de crédito, pois caso o produto não seja entregue, você pode pedir o estorno do pagamento, sem depender da boa vontade da loja. Desconfie se o único meio de pagamento possível for Pix.

3 | Reputação: Se a loja não é muito conhecida, verifique a reputação da loja no site Reclame Aqui, e evite lojas com muitas reclamações não atendidas.

4 | Faça capturas de telas: Salve imagens de todo o processo da compra. Assim, ficará mais fácil caso tenha algum problema futuramente, seja com um produto que veio errado, ou que não foi entregue.

5 | Antivírus: Para garantir a segurança dos seus dados, mantenha um antivírus atualizado instalado em sua máquina.


Cuidado com a Black Fraude

Outra pegadinha dessa época são os preços "pela metade do dobro", aqueles que a loja aumentou o preço semanas antes, para "baixar" ao preço normal no dia da Black Friday. 

Saiba como escapar dessas armadilhas:

1 | Confira o valor do frete: para ver se o desconto do produto vale a pena.

2 | Confira o valor no carrinho: veja se não houve mudança de valor da página do produto ao momento de pagar. Algumas promoções são validas por tão pouco tempo, que o valor pode mudar antes de concluir a compra.

3 | Confira o prazo de entrega: Na Black Friday, algumas lojas podem entregar determinado produto apenas muitas semanas depois. 

4 | O boleto ajuda a planejar: Você pode optar por gerar um boleto do pedido, e assim reservar a compra. 

Muitas lojas já começaram a soltar descontos ao longo de todo o mês de Novembro, para evitar a sobrecarga de pedidos em um único dia. 

Por isso, já é possível encontrar boas ofertas nas lojas online.

AMT ONLINE selecionará as melhores ofertas

Durante todo o ano, nosso site lhe informa onde estão as melhores ofertas da internet brasileira, no Twitter @amt_descontos e em nossa página especial de 🛍 Promoções e descontos, sempre no alto da tela.

E durante a Black Friday não será diferente: já estamos monitorando 200 lojas brasileiras, para te ajudar a encontrar as melhores ofertas.

Divulgamos apenas lojas 100% confiáveis e seguras que nunca tiveram problemas, e por isso, você pode confiar nas nossas recomendações.

Confira agora mesmo nosso guia de Promoções e Descontos pelas lojas online brasileiras e siga nosso Twitter especial de ofertas!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem