Você já se perguntou "quantas pessoas tem meu nome no Brasil"? Quer saber quais são os nomes mais populares? Ou está em busca de um nome para seu bebê?

Helena Lopes/Unsplash

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mantém um site e app para você matar a sua curiosidade em saber quantas pessoas tem seu nome e se ele é popular.

O projeto Nomes no Brasil tem por base as listas de moradores dos domicílios em 31 de julho de 2010, data de referência do Censo 2010.

Você pode pesquisar por seu nome, e saberá quantas crianças receberam este nome em cada década. Também descobrirá a frequência e percentual, além de sua popularidade e qual cidade você tem mais xarás.

É uma ferramenta excelente para escolher o nome do filho ou filha que está para nascer.

No Brasil, de acordo com o Censo Demográfico 2010, existem cerca de 200 milhões de habitantes com mais de 130 mil nomes diferentes.


Nomes Populares

Além de saber mais sobre seu próprio nome, você poderá também descobrir quais são os nomes mais populares em nosso país.

Os dez nomes masculinos mais populares no Brasil são: José, João, Antonio, Francisco, Carlos, Paulo, Pedro, Lucas, Luiz e Marcos.

Já os dez nomes femininos mais populares são: Maria, Ana, Francisca, Antonia, Adriana, Juliana, Marcia, Fernanda, Patricia e Aline.

Você pode consultar os vinte nomes mais populares de cada gênero, separados por década, no site do projeto.

Saiba que nomes com menos de 20 pessoas no Brasil não foram computados e o IBGE não levou em conta acentos e sinais cadastrar os nomes. Ou seja, Antônio e Antonio foram contabilizados como Antonio.

Conheça também o app que cria músicas originais com seu nome! alert-warning

Pesquise seu nome

Para realizar a busca pelo seu nome é simples! Acesse o site do projeto, e na busca, digite seu nome:



Se você preferir, poderá baixar o app:


Nomes em músicas

Não deixe de conferir também nossa lista de músicas com nomes de meninas e mulheres!

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem