Alguma vez você já precisou gravar a tela do seu computador?

Seja para uma apresentação de trabalho ou da faculdade, para demonstrar como fazer algo para um parente, ou apenas compartilhar uma cena incrível de um jogo?

Sebastian Bednarek/Unsplash

Mas nem sempre isso é fácil: era preciso encontrar e baixar um programa, configurar, gravar, editar o arquivo... dá preguiça só de pensar.

E a gente acabava fazendo aquela gravação amadora do monitor com a câmera do celular.


Como gravar a tela do computador online?


Isso não é mais necessário! Agora, você pode apenas acessar um site, clicar em gravar, e depois baixar o vídeo pronto, sem dificuldades!

O RecordCast é um novo e gratuito gravador de tela online, que ajuda seus usuários a gravar e editar seu vídeo gratuitamente.

Além de ser 100% grátis, não requer cadastro ou download de programas.

Você pode escolher o que quer capturar: toda a tela, apenas a janela de um aplicativo específico ou gravar a guia do seu navegador.

Depois de gravado, você baixa o vídeo em segundos, e pode até inserir texto, músicas e transições para deixá-lo ainda melhor.


Como gravar vídeo da tela do computador


Primeiro, acesse o site do RecordCast.


Clique em "Start Recording"

Na tela que se abre, ele perguntará se você quer que o vídeo tenha o áudio do seu microfone, o áudio do computador, ou a terceira opção, que é o vídeo mudo.

Clique em uma das opções e em seguida clique no círculo vermelho.



Aparecerá uma tela perguntando se você quer gravar: a tela inteira, apenas a janela de um aplicativo que esteja aberto na sua máquina, ou apenas uma guia do navegador. 


Em meu caso, cliquei em Guia do Chrome, cliquei na aba que eu gostaria de gravar, e em seguida, cliquei em compartilhar.

A partir de agora, tudo o que você fizer, estará sendo gravado.


Quando terminar, vá até a guia do RecordCast para interromper a gravação, clicando no botão vermelho. Você pode gravar vídeos de até 10 minutos.

Depois, ele mostrará o resultado da gravação. Desça a tela e clique em Download, para que o vídeo seja baixado automaticamente para o seu computador.


Desta forma, você poderá gravar vídeos de qualquer coisa que apareça na tela do seu computador, durante 10 minutos.


Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem