Você já brincou de desenhar algo para seus amigos adivinharem? Provavelmente sim.

Mas e contra uma inteligência artificial, você já jogou?

Kelly Sikkema/Unsplash

Que tal experimentar agora mesmo esta brincadeira contra uma rede neural do Google?

A empresa lançou uma seleção de serviços experimentais que mostram do que a inteligência artificial moderna é capaz.

Em uma delas, chamada de Rápido, desenhe!, você joga contra uma inteligência artificial que tenta adivinhar o que você está desenhando. E isso tudo em apenas 20 segundos.

Logo, não espere desenhos caprichados e bem feitos, serão apenas rabiscos arcaicos. Mas mesmo assim, a rede neutral do Google consegue adivinhar, muitas vezes, antes mesmo de você terminar de desenhar.




Enquanto você desenha, no melhor estilo do jogo "Imagem e Ação", a inteligência artificial vai falando (com a voz do Google) o que ela acha que você está desenhando.


Assim que ela adivinha, o jogo rapidamente apresenta outro objeto para você desenhar e continuar a brincadeira. Cada partida apresenta seis desenhos diferentes.



É possível experimentar tanto no computador quando no seu smartphone. Você pode desenhar tanto com os dedos, quanto com o mouse.

Gostou da idéia? Para jogar, é só clicar:



Rede neural: Inteligência artificial


Como convém a uma rede neural, ela aprende com base em desenhos de outros usuários. E quanto mais desenhos a inteligência artificial vê, mais rápido ela chega a resposta certa.

Este jogo é uma demonstração de como é possível ensinar os computadores a realizem tarefas sozinhos.

Uma rede neural, como esta, é um modelo computacional que é inspirado no sistema nervoso central de seres vivos, sendo capazes de realizar o aprendizado de máquina, assim como o reconhecimento de padrões.

Cada objeto apresentado pelo jogo tem um certo padrão de desenhos, e por isso ela consegue adivinhar tão rápido o seu desenho.


Compartilhe este post com seus amigos e veja quem desenha melhor!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem