Suas férias vão demorar para chegar? Tudo o que você queria era descanso e sossego?

Enquanto isso não é possível, veja como sobreviver aos dias úteis sem se esgotar:

Jesse Schoff/Unsplash

1 | Mude o ambiente


Muitos experimentos e estudos psicológicos confirmaram que mudar o ambiente de trabalho afeta positivamente nosso humor e produtividade.

Ninguém é de ferro, e por isso ver todos os dias a mesma mesa, computador e quatro paredes do escritório, em algum momento, deixa de agradar.

Se a situação no local de trabalho começou a lhe incomodar, é hora de mudar alguma coisa. Caso contrário, o trabalho só causará mais emoções negativas.

Não é necessário fazer mudanças drásticas. Você pode simplesmente mudar o protetor de tela ou o papel de parede do computador, pendurar um quadro, colocar na mesa uma foto que aquece o seu coração, um vaso de plantas, um enfeite engraçado ou uma lembrança de viagem.

Se possível, reorganize a mesa em outro local ou trabalhe em outra sala.


2 | Mude sua rotina diária


Muitas vezes temos medo de mudanças e não ousamos fazer algo incomum. No entanto, esse comportamento pode ter consequências negativas.
Neurocientistas provaram que o cérebro humano sempre precisa de algo novo.

Mesmo as menores mudanças na sua rotina de trabalho trarão novidades, aumentando assim seu interesse e a sua concentração.

Mudar a rotina também desenvolve o pensamento criativo e a capacidade de formar novas conexões neurais.

Descubra um novo caminho entre sua casa e trabalho, conheça novos lugares, encontre maneiras diferentes de executar tarefas.


3 | Desconecte de seu smartphone

Esse conselho pode parecer irreal, no entanto, o tempo gasto na internet pode ser usado de forma muito mais interessante e produtiva.

Você não deve verificar e responder a emails e mensagens de trabalho durante reuniões com amigos ou familiares.

Obviamente, você não precisa desaparecer e evitar chamadas fora do horário comercial. Apenas não deixe que seu smartphone lhe consuma muito tempo e energia.


Enquanto você não conquista suas tão merecidas férias, tente se distrair um pouco dos problemas do trabalho e não levá-los tão a sério!

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem