Se você está vivo a um bom tempo, deve-se lembrar que houve um tempo em que as pessoas precisavam colocar seus Playstations "1" de cabeça pra baixo para que o cd fosse lido. Era um problema popular no tal do "canhão de laser".

Mas em pleno 2017, meu Playstation 3 Slim passou a ter algum problema que ele passou a não ler nenhum CD, DVD ou Blu-Ray que eu inseria nele.

Ele recebe o CD, mas continua fazendo ruídos de como estivesse inserindo ou ejetando a mídia, e o PS3 fica nessa por muito tempo e nada acontece, nenhum game começa na tela.



Se você se identificou com o relato acima, o problema pode ser o mesmo que eu tive,  no leitor à laser do aparelho. Essa pecinha abaixo.


Pelo sim, pelo não, preferi levar em uma assistência técnica especializada. Levei à Gametec Zone, uma empresa que fica em São Paulo/SP, próxima ao metrô Santa Cruz.

Como não moro na capital paulista, combinei por email (assistencia@gameteczone.com.br) que eu levaria o Playstation 3 e ficaria aguardando o reparo na hora. E assim foi feito. Acompanhei o técnico no laboratório e em cerca de 45 minutos a troca do leitor foi feita, ficando novo de novo.

Meu PS3 na Gameteczone após a substituição da peça, em testes para ser fechado. Veja o leitor defeituoso ao lado do joystick, em frente a caixa de papelão.

O pessoal de lá me contou que essa peça tem um tempo de vida útil, e que em algum momento ela vai parar de funcionar.

O reparo, com a peça inclusa, ficou em R$280, porém o pagamento à vista e em dinheiro gerou desconto, e paguei R$266, com garantia.


Se você está com um problema assim, recomendo fortemente a Gametec Zone!

Postagem Anterior Próxima Postagem