Se o seu site ainda não é otimizado para navegação em smartphones e tablets, você não tem idéia de quantos visitantes você está perdendo.

Não é de se estranhar que a internet é mais acessada hoje por esses dispositivos do que por desktops e notebooks. Mas as vezes você pode estar pensando ter um site mobile, mas ele não é "mobile suficiente".

Aqui na Amt Online o design do site era compatível com celulares, só que o Google não concordava comigo. Descobri isso quando mudei o template para um responsivo desde a criação. E isso se refletiu logo no dia 30 de dezembro, dia seguinte à instalação do novo design, no gráfico de acessos:


O aumento das visitas vieram a partir de celulares e tablets. O que acontecia era que o Google não apresentava meu site quando ele era buscado por esses dispositivos, apenas por computadores.

Para saber o que o Google pensa do seu site, faça o teste: entre aqui e digite o endereço do seu site, e se a resposta for "A página é otimizada para celular", não deixe de clicar em "Enviar ao Google". Isso fará seu site aparecer melhor rankeado nas buscas!

Aproveitando o papo, deixe seu site nos comentários para eu conhecer!
Postagem Anterior Próxima Postagem