Instalei luzes automáticas em casa que custam pouco - Casa inteligente


Não seria incrível se as luzes de sua casa acendessem e apagassem automaticamente?

Se você sempre quis isso, mas acha caro ou difícil de instalar, veja a solução que encontrei para minha casa que é fácil de instalar e barata de comprar:


O Fotosoquete microcontrolado da Exatron é um pequeno aparelho que liga e desliga lâmpadas comuns automaticamente, custa pouco e é fácil de instalar. Eu mesmo instalei rapidinho.

Após escurecer, ele pode funcionar de três formas diferentes:
  • Ligando ao escurecer e desligando ao amanhecer; 
  • Ligando quando escurecer e apagando duas, quatro, oito ou doze horas depois; 
  • Após escurecer, ligando e desligando alternadamente, variando entre 10 minutos e 3h40, para simular a presença de pessoas no local.
É só escolher a opção desejada girando este pino na lateral. Fácil!


A instalação é tão simples quanto rosquear uma lâmpada: remova a lâmpada do bocal da sua casa, rosqueie a lâmpada no fotosoquete, e rosqueie o conjunto no bocal. Simples assim!


Depois de rosqueado, você consegue girar a base em 340º, direcionando o sensor para uma porta ou janela. E acredite, este dispositivo pode ser utilizado em luminárias com globo, como é o meu caso.


Após isso, é só deixar o interruptor ligado que a mágica acontece. Se estiver claro ainda e você acionar o interruptor, ele ligará e desligará a lâmpada, mostrando que está preparado para quando escurecer.



O tamanho do conjunto completo, soquete com lâmpada é de cerca de 13,5cm.


Onde posso comprar?

O lugar mais barato para comprar este produto é na internet. Já vi em lojas por R$40, mas em alguns sites é possível encontrar por muito menos, clique e confira:
O produto funciona muito bem. Seja usando no lado interno ou externo da casa, ao detectar que começou a escurecer, a lâmpada acende.

Tenho usado duas no quintal, e quando viajo, uso uma na sala.

Para ficar perfeito, eu gostaria que houvesse a opção de seis horas de luz acesa, pois para meu uso, quatro horas são poucas e oito horas já são demais.

E você, o que achou? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo!


Tecnologia do Blogger.