A música é curta, mas em poucas palavras já diz tudo: Como que dá pra aprender coisas nessa tal de internet!

Coisas boas, coisas ruins… Só de fazer aquela busca marota no Google começado com “Como…” se aprende de tudo. Desde de como funcionam os lasers, como cegos usam a internet, como arrumar o botão home do iPhone, como baixar músicas, para quê servem aqueles "calombos" em cabos de eletrônicos,  qual é o filme do Pelé que o Chaves tanto queria assistir, se carro na banguela é mais econônico, como melhorar sua Segunda-feira, o que fazer se o celular cair na água, pra quê serve a tecla scroll lock do teclado, como instalar leds na sua mesa, como gravar desenhos dentro de cubos de cristal, como resetar o alarme do carro, como ver o infra-vermelho do controle remoto da tv, até como furar coco usando bala de iogurte! E mais um mundo de coisas! Essa tal de internet veio pra ficar!


Isso também me lembra as antigas propagandas das operadoras de internet, que diziam para você contratar a internet, para seus filhos estudarem. Todo mundo sabe que isso é a última coisa que o pessoal faz. Quando já não pega o trabalho pronto! Afinal, “Como já tem tudo pronto e mastigado na internet, não vou me esforçar, vou apenas copiar”.

O legal da internet é que tem muita gente passando seus conhecimentos a frente sem cobrar nada, através de tutoriais. Muitas vezes uma pessoa formada tem menos conhecimento da área do que quem aprendeu tudo procurando no Google.

Aliás : Muitas vezes a gente pergunta pro Google, mas quem responde é o Yahoo! Respostas... 

"Estudar pra quê?", está no cd Toda Cura Para Todo Mal de 2005, na voz eletrônica e experimental de John Ulhoa, apesar de praticamente todas as outras músicas da banda serem na voz de sua esposa, Fernanda Takai. Vi ela comentar uma vez que sua voz não passava a rebeldia que a música precisava!

O Pato Fu é uma das bandas nacionais que mais se destacaram nos anos 90. É uma das minha favoritas. Tem muita música "engraçadinha",  mas tem muita música para pensar e muitas que marcaram o cancioneiro popular brasileiro, afinal, quem nunca cantou "Depois" (Quando penso em nós dois, deixo tudo pra depois, quando penso em nós três, fica pra outra vez) ou "Perdendo dentes" (As brigas que ganhei, nenhum troféu, como lembrança, pra casa eu levei. As brigas que perdi, essas sim, eu nunca esqueci)? A experimentação deles me atrai bastante: Uma música nunca é igual a outra. Estão na ativa até hoje : Além de terem lançado um álbum com covers de grandes músicas, tocado inteiramente com instrumentos de brinquedo, estão atualmente trabalhando em um álbum novo.

Além do Pato Fu, o trabalho solo da Fernanda Takai merece muito ser conhecido. Ouça o disco ao vivo "Luz Negra" para ter uma idéia.

O que você aprendeu na internet hoje?

Vamos à música !

Veja o mesmo vídeo no Youtube

Quem mexe com internet
Fica bom em quase tudo
Quem tem computador
Nem precisa de estudo

Estudar pra quê? Estudar pra quê? 
Estudar pra quê? Estudar pra quê?

Quem mexe com internet
Fica rico sem sair de casa
Quem tem computador
Não de precisa de mais nada

Estudar pra quê? Estudar pra quê? 
Estudar pra quê? Estudar pra quê?

Pílulas musicais é uma seção deste blog aonde uma frase marcante de uma música é destacada. Saiba mais.
Postagem Anterior Próxima Postagem