Descubra o que aconteceu com o ator e veja imagens e vídeos dos bastidores! É incrível!

Depois de anos nos salvando de tantos monstros que sempre começavam a nos atacar por Tóquio, por onde andaria o Investigador de Monstros Juspion (Justice+Champion, no original), ou como o conhecemos, O fantástico Jaspion?  (versão brasileira... Álamo!)

Antes de tudo, acho que é melhor uma musiquinha pra entrar no clima. E, claro, não poderia ser outra:


Ou talvez você queira a música de abertura em Português!

Mas vamos ao que interessa. Por onde anda nosso herói?


Hikaru Kurosaki é o nome artístico de Seiki Kurosaki, ator que imortalizou o piloto do Gigante Guerreiro Daileon. Ele atuava no JAC - Japan Action Club, que é uma organização de atores especializados nas artes marciais para cinema e televisão. Produtores da série o viram em uma apresentação e convidaram para atuar  no seriado.


Então, ele se transformou no Jaspion. Foram 46 episódios de altas aventuras, filmadas no ano de 1985, chegando a nossa Tv Manchete em 1988. 


Só que as condições de trabalho eram as piores. Ao final de Jaspion, Kurosaki recebeu ordens de seus patrões para se apresentar em um parque de diversões perdido no interior do Japão, mas recusou-se a ir, pois outros dublês já haviam se machucado e nada foi feito. Então ele foi demitido.


Cansado da vida de ator e dublê, Seiki Kurosaki começou a fazer bicos. Jaspion virou vendedor de motocicletas, depois abriu uma lanchonete, mas por não ter licença para trabalhar, a Yakuzá estava sempre o extorquindo. Até que um dia conheceu o fundo do mar e se apaixonou.



Hoje, nosso herói é instrutor e guia de mergulho na cidade de Okinawa, junto com sua esposa. É feliz, e não quer outra vida. Ele se afastou definitivamente da TV e do teatro.


Um casal brasileiro foi mergulhar com Jaspion, e contou como foi. E também tem o vídeo do mergulho :


Lembra-se da revista HERÓI? Kurosaki  foi entrevistado por eles, e contou um pouco da sua história e dos bastidores da série. Confira a entrevista aqui. Até então ele não tinha conhecimento de como era querido no Brasil.

Agora o momento "Destruindo sua infância":

Seiki Kurosaki NUNCA VESTIU A ARMADURA DO JASPION. Ele revela na entrevista que ela nem servia nele, e a parte suja era feita por outros três dublês, cada um vestindo a armadura de acordo com o que pedia a cena.


Repare que cada fantasia é feita de um material diferente
Essa é óbvia, mas não existia nas nossas lembranças infantis : O gigante guerreiro Daileon era simplesmente uma pessoa vestindo uma fantasia!



Veja mais imagens dos bastidores :


Ao final do seriado, Jaspion e MacGaren foram entrevistados :


Quem dublava o Jaspion no Brasil era o Carlos Takeshi, ator que ficou muito conhecido por apresentar o programa "Info Shop" no canal Shoptime, entre outros trabalhos em novelas da Rede Globo, como o piloto do avião do Rei do Gado!



Eu me diverti muito com meu Jaspion da Glasslite, e acredito que você também teve um boneco desse :


Mas se você ver os brinquedos que os japoneses tinham... olha o Daileon deles :



Veja outro brinquedo japonês, o Gaibin Tank :



Imaginem se tivéssemos brinquedos como esses em nossa infância? Porém, com certeza ela não deixou de ser mais divertida, pois brincávamos de ser o próprio Jaspion, lutando contra o terrível Satan Goss!

O Youtube está lotado de episódios do Jaspion, inclusive a Sato Company, empresa responsável por Jaspion no Brasil, disponibiliza vários episódios em seu canal. Este abaixo, é o primeiro episódio!





Relembrou sua infância? É grato por ter sua vida sã e salva graças aos esforços deste lendário herói japonês? Ficou com vontade de conhecer o fundo do mar com o Jaspion? Não deixe de indicar este post a seus amigos!


Postagem Anterior Próxima Postagem