Google Street View é aquele recurso nos mapas do Google em que podemos ver imagens reais do ponto de vista de quem está na rua. Para que isso aconteça, alguém tem que ir lá fotografá-la.

Era uma segunda-feira, 09/02/2010, estava eu de férias, passeando pelo bairro oriental, a Liberdade (SP), saboreando um Melona, quando eu vejo um dos trinta Fiat Stilo da Google passando por mim, com aquela câmera no topo. Logo me liguei que se tratava do carro do Street View e saquei o celular para registrá-lo.


Em 30/09/10 o serviço estréia no Brasil. E o primeiro lugar que eu vou conferir é a Rua Galvão Bueno. Olha quem estava lá, com o rosto borrado, com o celular em mãos ?

Olha eu ali mãe, de camiseta verde e mochila ! - Link do local no Street View (Imagem de 2010)

Link do local no Street View (porém neste link, não apareço mais)
As imagens de São Paulo foram atualizadas, e eu só apareço quando selecionado as imagens do ano de 2010. Nem todas as vistas deste ano estão disponíveis, só a da primeira foto.

O Google está sempre atualizando essas fotos, e o carro agora é o Chevrolet Captiva todo adesivado (como este). Se um dele aparecer aí por perto, acene para a foto, mas não adianta sorrir, pois seu rosto será borrado (assim como as placas de carros!). Isso serve para preservar a privacidade das pessoas.  Além de atualizar as imagens existentes, eles estão fotografando os locais que ainda não apareceram no serviço. Até os Rios do Amazonas em breve estarão disponíveis !

Só tome cuidado para não sair pagando micos, como esses ou esses ou muitos outros espalhados internet a fora !
Postagem Anterior Próxima Postagem