Conversando com meu primo Ricardo, ele me explicou como funcionava o Google Maps. Eu pensava que era necessário um computador decente, mas isso é para o Google Earth, que o Neto Cury explicou aqui do que se trata. Para o Maps, qualquer computador sem-vergonha funciona.

A coisa funciona com fotos de satélite, algumas com maior resolução, outras nem tanta. De acordo com meu primo, SP, RJ e Brasília são as cidades com maiores e melhores resoluções. Mas é possivel ver o mundo todo.

Claro que o Brasil (ainda) não está catalogado na busca do Google, e tudo o que você procura alí, você *não* encontra. Fui com o mouse então procurar alguns pontos conhecidos na cidade de SP. Nota-se que as fotos foram feitas no Domingo, por que a cidade está vazia, e eu encontrei a feira q eu costumava ir comer pastel todos os domingos...

Veja alguns pontos que eu já encontrei :

Campo de Marte

Rodoviária Tietê

Anhembi

Vale do Anhamgabaú

Catedral da Sé

Joquéi Club

Parque do Ibirapuera

Aeroporto de Congonhas

Autódromo de Interlagos

Museu do Ipiranga

Av. Paulista (No centro, o Masp)

Além desses, encontrei a rua aonde eu morava, as escolas em q eu estudei, aonde eu pegava ônibus, e muitos outros lugares bacanas.

Lembra quando você se perguntava pra que aulas de Geografia ? Tá aí uma boa utilidade para aquilo que você aprendeu.

Além de ver sua casa do espaço, qual a utilidade desse site ? Ué, precisa ter utilidade ? Mas é bem interessante para ter uma noção de que lado da cidade ficam determinados locais, e como se chega lá.

Se você encontrar outros pontos interessantes, de qualquer parte do Brasil ou do mundo, coloque o link do mapa nos comentários !

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem