Ontem circulou um comunicado da Smart Club, informando que o programa será descontinuado.

O Smart Club foi o primeiro programa de Multifidelidade no Brasil, em que você ia acumulando pontos para trocar por descontos, presentes ou até passagens aéreas. Para juntar os pontos era só ir nas lojas conveniadas ao sistema que, para o valor gasto na loja, você ganhava uma certa quantia em pontos. Lojas Americanas e os Postos Shell eram os mais conhecidos.

Só que a brincadeira acabou, até o dia 03/09 ainda será possivel juntar pontos, e a partir daí, até o dia 03/12 será o ultimo dia para trocar pontos por brindes ou descontos. Depois, a partir de 04/12, os pontos perderão a validade.

Agora que vai ser a corrida para trocar os pontos antes que percam a validade. Bacana que tudo o que eu queria ganhar, e tenho ponto suficiente, foi retirado do catálogo...

Tudo o que é bom dura pouco. Se bem que não foi tão pouco, o programa devia ter já uns 10 anos de funcionamento... Possivelmente a concorrencia gerada pelo Dotz pode ter sido um dos causadores. Outro fator é a pouca divulgação do sistema (Não conheço ninguém que tenha o cartão, além de mim), Além de que os bons brindes, exigem muitos pontos, e as empresas conveniadas dão poucos pontos por valor gasto. Os postos Shell, davam apenas 10 pontos por cada R$10 gastos, e um Livro por exemplo, dos mais baratos, só poderia ser trocado a partir de 500 pontos.

Acho que o modelo de negócio poderia ter sido revisto, antes de dar o encerramento do programa. Mas sabe como é o capitalismo selvagem...

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem