Como dizia a famosa música proibida que falava sobre o Rubinho ficar sempre atrás do alemão, tive meu dia de Rubinho também. Nos ultimos dois sábados consecutivos, fui até Petrópolis andar de kart. No sábado do dia 06 até que foi bacana, pois lá pilotei karts de 9hp, que são muito mais velozes e furiosos. É muito mais divertido, pois com eles você pode derrapar mais nas curvas. Lógico que como foi a primeira vez que corri a toda aquela velocidade, fui com mais calma nas curvas e tal, e fiquei por ultimo. mas fiz um bom tempo, para quem nunca tinha andado naquela pista, e a toda aquela velocidade.

Já no ultimo sábado, em que fui mais confiante, já conhecia a pista, já conhecia o kart e tudo mais. Fiquei na segunda colocação no grid de largada. perfeito. depois de algumas voltas na segunda colocação, o terceiro colocado começa a ameaçar tomar a posição, e quando vou acionar o freio para mais uma das curvas, o pedal do kart quebrou ! Tive que parar para trocar de kart, pois também não tenho tanta experiencia a ponto de corrir a prova toda sem freios. Nessa de parar, trocar de kart e tudo mais, tomei voltas e voltas, e fiquei na ultima colocação.

Pior do que tinha ficado não podia ficar. Na verdade, podia. Fui correr novamente. Dessa vez, tinha mais gente na pista. E a maioria era super experiente. Acabei ficando em antepenultimo. Primeira curva, entra todo mundo junto, seguro minha posição, Quando de repente, na primeira curva, eu sinto uma batida por trás, fico parado na pista e todos me ultrapassam. Eu piso no acelerador, o motor ronca, mas as rodas não giram. O meu motor deslocou para frente, e afrouxou a corrente. Fico umas três voltas parado concertando o motor. Quando volto pra pista, já volto em ultimo com três voltas de diferença. Aí somente evitei tomar mais voltas ainda, e até consegui ultrapassar os dois ultimos, mas sempre com mais voltas. Ultimo novamente !

Talves essa minha má sorte tenha vindo por que dessa vez eu levei meu próprio capacete. Como pode meu próprio equipamente me trair assim ? Ah, mas tudo é brincadeira, tudo é diversão. A gente só ri dessas coisas ! Mais sorte na próxima !

Agora, uma coisa que eu percebi é que os iniciantes ficam com medo ao ver pilotos com capacetes personalizados. Vou ver se faço uma pintura dahora no meu, se eu não vencer na pista, que seja no psicológico !

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem