Blogger.com.br com mais "novidades"
O Blogger Brasil resolveu aparecer com mais uma daquelas novidades.

Agora, cada usuário poderá ocupar somente 10mb e nada mais além disso. Isso pega para o lado de quem usa muitos arquivos, muitas figuras no blog. Para esse pessoal, já pode estar quase chegando aos 10mb. A Globo deu como 1º de Março o prazo para o pessoal se regularizar. Ou....

De acordo com o email que eles enviaram, na administração do blog tem uma opção de gerenciamento de arquivos. É lá que se vê como está o espaço utilizado por cada um.

Mas essa não é a parte pior. A que assusta é essa : "Esta medida visa adequar seus blogs a uma série de mudanças que deixarão o Blogger ainda melhor. Logo você ficará por dentro de todas as novidades."

Pode vir mais problemas para quem não é assinante da Globo.com. O Blogger pode acabar tomando o mesmo rumo de seu irmão Kit.Net, que ficou apenas para os assinantes.

Porém, um desses rumos ele já tomou. Assim como no Kit.Net, os seus amigos Japoneses, Muçulmanos, Irlandesses, Australianos, Portugueses, "Estadunidenses" e, sem excessão, todos que tentarem visitar seu blog fora do Brasil, terão o acesso bloqueado. Qualquer computador que não esteja no Brasil não poderá acessar mais o seu blog. Se a Globo não pode bancar um serviço que se propõe a ser o maior do Brasil, sai fora então. Por que não é somente o pessoal que mora no Brasil que lê blog de brasileiros.

Pra quem já ficou desesperado, existem outras opções de blog no Brasil e no mundo. Mas pelo menos por enquanto não há nada a temer. Por enquanto.

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem